Eventos

Verifone premia jovens no Hackathon realizado na 11ª edição do CMEP

Participantes utilizam o Verifone Carbon para o desenvolvimento de soluções para transformar o ponto de venda

Salvador, 17/03/2017 – A Verifone, líder mundial em pagamentos e soluções para o comércio, premia equipe que representou a empresa Stone, no Hackathon realizado nos dias 14 e 15 de março. O objetivo da companhia é incentivar o desenvolvimento de novas soluções para o varejo com o Verifone Carbon, um novo dispositivo para conectar e modernizar o ponto de venda.

Durante 30 horas ininterruptas, 8 equipes formadas por até 5 integrantes, desenvolveram soluções diferenciadas para transformar o ponto de venda em um ambiente sofisticado e interativo com o Verifone Carbon – dispositivo que realiza todas as funções de venda, controle e gestão do estabelecimento, porém com diversas funcionalidades para impactar o consumidor com mensagens personalizadas no momento do pagamento.

“Queremos mudar a experiência do consumidor no ponto de venda e para isso vamos capacitar as empresas para intensificar o relacionamento com o cliente e explorar as oportunidades de negócio com mais eficiência”, diz André Petroucic, Diretor geral da Verifone no Brasil.

O Hackathon foi realizado em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços-ABECS, durante a 11ª edição do CMEP – Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento, em São Paulo.

Segundo Fernando Chacon, presidente da ABECS, “o Hackathon agrega valor ao CMEP por estar alinhado aos temas abordados no evento e, mais do que isso, por gerar a oportunidade de jovens talentos desenvolverem soluções inovadoras para o mercado de meios de pagamento”.

Os Projetos

As equipes formadas por jovens desenvolvedores, programadores, designers, e entusiastas por tecnologia, se empenharam durante 30 horas ininterruptas para criar projetos baseados na plataforma do Verifone Carbon, com os temas: Inclusão e Educação Financeira, Formalização da Economia, ou, Segurança e Experiência do Usuário, que também foram os assuntos abordados no CMEP.

Os 8 grupos apresentaram os projetos para o júri técnico do Hackathon e, em sua maioria, abordaram o tema “Experiência do Usuário e Segurança”. O resultado foi surpreendente e a equipe Stone garantiu o prêmio da maratona.

Formado por 5 integrantes, o grupo Stone desenvolveu o projeto “Venum”, idealizado para corrigir as falhas na comunicação entre o varejista e seu consumidor. O objetivo é facilitar o gerenciamento do estabelecimento por meio do fluxo de compras, desde a escolha do produto até o momento do pagamento.

O grupo criou dois aplicativos integrados: um para o cliente e outro para o dono do estabelecimento. O primeiro garante ao consumidor a liberdade de navegar pelas opções oferecidas pelo estabelecimento pela leitura de um QR Code que permite, por exemplo, realizar o pedido em um restaurante, visualizar cardápios com a descrição dos produtos, personalizar e acompanhar pedidos, fechar a conta e optar pela forma de pagamento de sua escolha. Já o aplicativo desenvolvido para o dono do estabelecimento garante a personalização de funcionalidades de acordo com suas necessidades, com flexibilidade nas aplicações, fácil escalabilidade e gerenciamento de contas. Mas o grande diferencial é a possibilidade de interagir com o consumidor, já que as infor mações fornecidas no aplicativo são transmitidas em tempo real.

A solução permite ainda o controle fiscal, histórico do cliente, reserva de mesa e delivery. A equipe Stone recebeu o prêmio em dinheiro no valor de US$ 10 mil, aproximadamente R$ 30 mil.

“Não tenho dúvida de que muitas aplicações poderão ser utilizadas pelo mercado brasileiro. Estamos orgulhosos com o resultado apresentado pelas equipes e surpreendidos com a criação de aplicações inovadoras para o Verifone Carbon”, diz André Petroucic, Diretor geral da Verifone no Brasil. “Estou impressionado com a capacidade intelectual das equipes e muito satisfeito com as apresentações”, conclui. 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.