Eventos

Encontro Científico de Publicidade: "A Diversidade na Comunicação", acontece dias 23 e 24 de maio no Centro Universitário Estácio da Bahia

Feira de empreendedores, mostra científica de publicidade, Prêmio Pipas de publicidade, shows e oficinas compõem o mix do evento

Salvador, 18/05/2017 – Acontece nos dias 23 a 24 de maio, no Centro Universitário Estácio da Bahia, nocampus Gilberto Gil, no Stiep, o Encontro Científico de Publicidade: “A Diversidade na Comunicação”. As atividades acontecem simultaneamente em diversas áreas da Estácio, no campus Gilberto Gil e é organizado pelos alunos do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio, sob a orientação da docente, Thaís Gualberto, e do coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Alexandre Mendonça. O evento é gratuito e aberto para todos os alunos da Estácio e para alunos de Comunicação de outras faculdades.

Segundo Alexandre Mendonça, o objetivo do evento é promover a integração entre os alunos de diversas faculdades baianas de comunicação. “Vislumbramos a necessidade de fomentar o incentivo à pesquisa científica, as ações empreendedoras e a valorização de projetos experimentais, possibilitando a criação de uma plataforma de conhecimento e inovação”, diz.

O Encontro Científico de Publicidade é composto por quatro áreas de atividades: A Feira de Empreendedores Estácio, formada por alunos empreendedores da Estácio e convidados externos, que comercializarão produtos voltados para a diversidade e novas propostas estéticas, além de ofertarem preços acessíveis aos estudantes; A Mostra Científica que visa apresentar os resultados das pesquisas científicas realizadas pelos alunos de Publicidade e Propaganda da Estácio em 2016; a apresentação de shows e oficinas, proporcionando o aprendizado prático para estudantes, convidados e palestrantes; e a 2ª edição do Prêmio PIPAS, concurso voltado para a criação de filmes publicitários e artísticos em formato de curta-metragem para alunos de todos os semestres dos cursos de Comunicação de Salvador.

Programação – 24 de maio de 2017

Feira de Empreendedores Estácio

Feira pautada no consumo consciente formada por produtos e serviços de arte, decoração, vestuário, calçados, acessórios e serviços diversos, além de shows e oficinas que acontecerão ao longo da feira.

Horário: 8h:30 às 21 horas

Local: Área de convivência – andar s2.

Para estudantes e público externo 

2ª Edição do Prêmio PIPAS de Publicidade

Horário: 18h:30 às 22 horas

Local: Auditório andar S1

Apresentação das produções finalistas do prêmio e cerimônia de premiação, além de shows.

Para estudantes da Estácio/FIB – inscrições: no SIA (Sistema de Informações Acadêmicas).

Público externo – inscrições: extensao.estacio.br

Para concorrer ao prêmio PIPAS: @premiopipas

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.