Eventos

Salvador passa a ser Capital da Inovação do Movimento 100 Open Startups

Evento de lançamento acontecerá no dia 14 de julho, com a participação de duas startups da região listadas entre as mais inovadoras do Brasil

Salvador, 13/07/2017 – O movimento 100 Open Startups anuncia a entrada de sua 14ª Capital da Inovação, a cidade de Salvador. A plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas realiza na próxima sexta-feira, 14, o Demoday 100 Open Startups Salvador, com o objetivo de apresentar aos empreendedores e executivos da Bahia as possibilidades de novos modelos de negócios para inovação.

O Demoday contará com a participação de diversas startups locais, incluindo duas TOP100 que integram o Ranking 100 Open Startups Brasil 2017: Nuclearis e Guepardo Sistemas, e outras convidadas que vêm se destacando neste ciclo: Dr. Farm, HuntVision, EchoFlow, Movpak, QR Point e Antecipa.

“Salvador entra para as capitais da inovação com grande quantidade de startups de alto potencial participantes no movimento. A prova disso é o lançamento com a presença de startups que integram o atual Ranking como as mais atraentes na opinião do mercado”, afirma Bruno Rondani, fundador e CEO do programa 100 Open Startups.

Segundo Rondani, participar do movimento 100 Open Startups permite ao empreendedor se relacionar e gerar negócios efetivamente com agentes-chave, como grandes empresas, investidores e aceleradoras, que estão abertas à colaboração. No último ciclo, foram geradas mais de 10 mil avaliações, mas o principal resultado foram os 298 contratos que já foram firmados entre grandes empresas e startups.

“Temos grande orgulho de fazer parte da rede do 100 Open Startups e estamos certos de que a parceria iniciada terá grande impacto em nosso estado e no setor industrial em geral”, destaca Flávio Marinho, gerente de Empreendedorismo e Inovação SENAI CIMATEC.

O Demoday 100 Open Startups será realizado durante o evento “Salvador, Cidade Inovadora”, e é promovido em parceria com o SENAI CIMATEC, Correio da Bahia, Prefeitura de Salvador e SEBRAE.

Demoday 100 Open Startups Salvador
Data: 14 de julho (sexta-feira)
Horário: 16h às 19h
Local: Auditório do SENAI CIMATEC
Endereço: Avenida Orlando Gomes, 1.845, Piatã - Salvador/BA

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.