Eventos

Capital baiana sedia competição internacional de startups

Salvador, 11/09/2017 - Não é todo dia que a capital baiana sedia um evento global, realizado em 70 cidades de diversos países, mas nesse sábado (16), a partir das 16h, Salvador vai abrigar a etapa brasileira da 1776 Challenge Cup, competição mundial de startups com impacto social. O local escolhido é o Forte de São Diogo, situado às margens do Porto da Barra, uma das mais belas praias da cidade.

As 14 startups selecionadas, oriundas de cinco estados brasileiros, vão, através de pitches – apresentações breves e criativas de negócios –, lutar pela chance de ser eleita a melhor, garantindo a ida com tudo pago para Nova York, onde acontece a fase global da competição, em novembro. Nacionalmente, o Grupo Rede Mais (Rede+) e a Junior Achievement Bahia são responsáveis pela execução do evento.

Além da disputa, ponto alto da noite, o 1776 Challenge Cup 2017 vai contar com diversas atrações, inclusive de gastronomia e música, além da palestra de Paulo Pandolfi, um dos fundadores do Colab, premiado aplicativo de cidadania digital. Boa comida e o DJ Roger N´ Roll, conhecidíssimo por quem frequenta a noite soteropolitana, fecham a grade de atrações.

A 1776 Challenge Cup 2017 é aberta ao público e as inscrições podem ser realizadas, até o dia do evento, através do endereço https://www.eventbrite.com/e/challenge-cup-salvador-tickets-33157418732. A inscrição também pode ser feita no ato do credenciamento, já no Forte de São Diogo.

A etapa brasileira da 1776 Challenge Cup conta com patrocínio da Empresa Salvador de Turismo (Saltur) da Prefeitura Municipal de Salvador e do Banco do Nordeste do Brasil; parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com o Conselho Regional de Administração e com a Maxmilhas – esta última a transportadora oficial do evento; parceria de mídia com a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; o site Aratu Online e o Jornal Correio; bem como o apoio da Uranus 2; Confederação Nacional de Jovens Empresários; Associação Brasileira de Startups, Fundação Estudar; Junior Achievement Brasil; Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); Anjos do Brasil; Endeavor; Startse; Artemísia; Brazil Innovators; Vox Capital; Liga Ventures; Nesst; IBM Global Entrepreneur; Wave Acellerator; Ponte a Ponte; Associação de Jovens Empreendedores; e Coffe Hub Salvador.

SERVIÇO

O que: 1776 Challenge Cup 2017 – Etapa Brasileira;

Quando: 16 de setembro (sábado), a partir das 16h;

Onde: Forte de São Diogo, Barra;

Quanto: Entrada franca.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.