Eventos

Booking.com promove mentoria para mulheres em tecnologia no Web Summit 2017

Salvador, 13/09/2017 - Hoje, a Booking.com, líder mundial de tecnologia que conecta os viajantes a uma variedade de lugares incríveis para se hospedar, anunciou uma parceria exclusiva com a "Women in Tech" da Web Summit. Como parte dessa iniciativa, a Web Summit e a Booking.com estão lançando juntas a "Women in Tech Mentor Programme", o primeiro programa de mentoria da Women in Tech no evento.

A Web Summit é um dos eventos de tecnologia mais respeitados do mundo, que conta com empresas da lista Fortune 500, startups inovadoras e palestrantes importantes para celebrar os avanços mais recentes do mundo da tecnologia. O "Women in Tech Mentor Programme" é um novo elemento da iniciativa Women in Tech da Web Summit, lançada em 2015, e que tem como objetivo incentivar a discussão aberta sobre a diversidade de gênero no mercado da tecnologia. O programa de tutoria que será realizado no evento dará às participantes a oportunidade de ouvir algumas das mulheres mais inspiradoras do mercado da tecnologia e participar de sessões de orientação para ajudá-las em suas jornadas para trilharem seu próprio caminho.

Como parte dessa iniciativa, a Web Summit vai distribuir 14.000 ingressos gratuitos para mulheres interessadas em participar da edição 2017 do evento. Desde o início do programa dois anos atrás, a porcentagem de participantes mulheres subiu para 42%, o que faz da Web Summit um dos eventos de tecnologia mais equilibrados do mundo em relação a gênero.

"A diversidade de todos os tipos é muito importante para a cultura da Booking.com desde a sua fundação 20 anos atrás. Nossa força de trabalho é mundial, conta com pessoas de mais de 150 nacionalidades diferentes e mais da metade é formada por mulheres", comentou Gillian Tans (foto), CEO da Booking.com.

"Acreditamos de verdade que a diversidade de gênero é fundamental para criarmos uma força de trabalho que incentive a inovação, a colaboração e a criatividade, e estamos sempre trabalhando para tornar a Booking.com uma das empresas com maior igualdade de gênero do mundo. Temos um compromisso com a diversidade dentro e fora da empresa e é por isso que estamos apoiando a Women in Tech da Web Summit e seu primeiro programa de tutoria", concluiu.

Gillian Tans, CEO da Booking.com, será uma das principais palestrantes do evento. Ela irá se juntar a um grupo de mentoras no evento, que inclui Blake Irving, CEO da empresa de hospedagem de domínios GoDaddy, Holly Liu, fundadora da estar-up de aplicativo de entretenimento Kabam, Mada Seghete, co-fundadora da Branch, uma empresa de métricas móveis, e da Princesa Khaliya Aga Khan, defensora de assuntos ligados à saúde mental e o uso da inovação em neurotecnologia no controle de problemas de saúde ligados à mente.

"Estou muito feliz por fazer parte dessa iniciativa de ajudar a encorajar mais mulheres a buscarem e impulsionarem suas carreiras no mercado de tecnologia. Em uma indústria onde as mulheres têm pouca representação, um programa de mentoria pode ajuda-las a desenvolver sua autoconfiança profissional, oferecer um sentido de pertencimento e incentiva-las a ir cada vez mais longe. Diversidade de gênero é a chave para conduzir inovação e colaboração em todas as áreas do mercado, então é importante desconstruir barreiras para mulheres na indústria e promover modelos exemplares. Este é um valor essencial do nosso negócio e eu tenho orgulho de representar a Branch no primeiro programa de mentoria para mulheres no Web Summit", declarou Mada Seghete, co-fundadora da Branch.

"Somos apaixonados pela criação da diversidade de opinião e por juntar pessoas para discutirem questões que realmente importam", afirmou Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit.

"Como uma empresa que realiza eventos no mundo todo, sabemos muito bem que a participação das mulheres no setor de tecnologia sempre foi, e continua sendo, menor do que o esperado. Esse programa de mentoria será uma grande oportunidade para as mulheres talentosas da tecnologia participarem do evento aprenderem e se inspirarem em nossa incrível rede de CEOs, fundadoras e executivas seniores – algumas das empreendedoras mais bem-sucedidas do mercado hoje", completou.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.