Eventos

MediaTek revela na CES plataforma de inteligência artificial para smartphones, casas inteligentes e automóveis

Salvador, 10/01/2018 - A MediaTek apresentou detalhes sobre sua estratégia de plataforma de inteligência artificial em desenvolvimento, que permite oferecer essa nova tecnologia com sua plataforma NeuroPilot. Ao combinar hardware, software, uma unidade de processamento de IA (APU) e o kit de desenvolvimento de software NeuroPilot SDK, a MediaTek disponibilizará recursos de inteligência artificial a todo o seu amplo portfólio de tecnologias – utilizado em 1,5 bilhão de produtos de consumo por ano, como smartphones, casas inteligentes, veículos e muito mais.

As atuais soluções de IA da MediaTek para assistentes de voz, TVs e carros autônomos serão exibidas na CES, onde a empresa apresenta o poder da inteligência artificial e como está redefinindo os atuais dispositivos de consumo.

“O ano de 2018 marca uma nova era na inovação dos dispositivos. A MediaTek permite que nossos parceiros e clientes forneçam avanços tecnológicos aos consumidores usando o poder da integração de IA com nossos chipsets”, afirma Jerry Yu, vice-presidente e diretor geral do Home Business Group da MediaTek. “A tecnologia aprimorada de IA está se incorporando rapidamente à experiência diária dos consumidores. A plataforma da MediaTek foi desenvolvida para os atuais dispositivos inteligentes e para abrir caminho para um futuro baseado em inteligência artificial.”

Os analistas do setor acreditam que a indústria da IA movimentará US$ 14 bilhões em 2023. Os fabricantes de dispositivos de todas as plataformas estão trabalhando para incorporar essa tecnologia em mais dispositivos e, por isso, precisam de soluções de processamento robusto, com vida longa da bateria e custo reduzido. Os dispositivos conectados também exigem agora maior capacidade de computação de borda do que na nuvem para garantir tempos de resposta menores.

Com essas demandas de mercado e tecnologia em mente, a plataforma NeuroPilot AI da MediaTek tem as seguintes características principais:

• Habilita IA de borda – A MediaTek reúne inteligência artificial e chipset em dispositivos na para a chamada computação de borda, na qual o aprendizado profundo e decisões inteligentes devem ocorrer com rapidez, criando um híbrido forte de solução de computação de IA de borda para nuvem.

• Eficiência de IA de borda – Com equilíbrio de desempenho e eficiência energética, uma forte característica dos chipsets MediaTek, a empresa facilita a adoção e a execução de aplicativos de inteligência artificial em todos os dispositivos.

• IA aprimorada – A plataforma da MediaTek utiliza inteligência artificial para aprimorar os recursos e aplicativos que as pessoas usam em seu dia a dia nos dispositivos móveis e em casa, como fotos de câmeras inteligentes e detecção e reconhecimento de voz e imagem. 

• Suporte a plataformas IA comerciais – A solução de IA da MediaTek é compatível com os SDKs de processamento neural existentes, incluindo Google TensorFlow, Caffe, Amazon MXNet, Sony NNabla e outros. Com relação ao sistema operacional, a MediaTek oferece suporte para Android e Linux. 

• Soluções de software & hardware – Além de desenvolver a tecnologia de IA para chipset (APU), a MediaTek apresentará um SDK de inteligência artificial que permitirá aos desenvolvedores acessar as funções no nível do SOC para criar aplicativos e soluções de IA em chipsets e dispositivos com soluções MediaTek.  

A MediaTek intensifica seu histórico de projetos SoC compatíveis com a mais ampla variedade de produtos de consumo, desde smartphones, roteadores e TVs inteligentes, até assistentes de voz, câmeras Wi-Fi e outros. A empresa apresentará seu rico ecossistema de dispositivos com soluções MediaTek, incluindo aqueles com capacidades de IA, como: 

• Amazon Echo 

• Android O DTV 

• Belkin Wemo Smart Plug 

• MediaTek Whole Home Coverage Router (MT7622 + MT7615x(n))

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.