Eventos

Chip&Cia e DellEMC reúnem CIOs da Bahia em evento exclusivo

Salvador, 14/04/2018 - As empresas Chip&Cia, e uma das maiores provedoras mundiais de soluções em TI, Dell EMC reuniram, nesta quinta-feira (12), no restaurante Coco Bambu, em Salvador, mais de 30 CIOs do mercado corporativo e representantes do governo no evento Almoço com TI – “Virtualização da Força de Trabalho em Ambientes Hiperconvergentes”.

Foto: Piero Cabral da Dell EMC

Na palestra de abertura, o gerente de produtos da Dell EMC, Piero Cabral, falou sobre a transformação da força de trabalho e como a transformação digital impactou na percepção dos usuários em relação aos dispositivos, em decorrência das constantes mudanças que a tecnologia sofreu ao longo do tempo.

Avanço da tecnologia mudou a percepção dos usuários em relação aos dispositivos, afirma executivo da Dell EMC

“Antes a gente tinha um dispositivo e o usuário sentava em sua mesa e usava o mesmo como uma ferramenta para o trabalho dele. Hoje, as coisas estão muito mais integradas e, com o avanço da tecnologia, a gente tem que olhar muito mais para como esse usuário está interagindo com este dispositivo. Temos que adequar o perfil da empresa e dos dispositivos que a gente quer colocar na mão daquele usuário garantindo, assim, produtividade, gerenciamento e a segurança”, explicou.

O executivo também apresentou os principais produtos da Dell EMC na linha corporativa, a exemplo da linha Latitude, que são notebooks de alta performance, e a linha de desktops Optiplex. “Os usuários estão procurando equipamentos mais leves, cada vez menores, que possam ser utilizados para várias atividades diferentes. Os usuários estão dando preferência a dispositivos 2 em 1, que eles podem usar tanto como tablet, tanto como notebook”, afirmou Piero.

O arquiteto de soluções da Dell EMC, Gustavo Araújo, fez uma palestra sobre “Ambientes Hiperconvergentes” e destacou que desde o final de 2017 a companhia alcançou a liderança no mercado de hiperconvergência global. Segundo ele, esta é uma área de negócios que está em expansão no Brasil.

“É sempre interessante eventos como esse que reúnem diversos clientes de vários segmentos da região para falar de tecnologias que levam modernização para o Data Center e trazem flexibilidade e simplicidade, que são basicamente os objetivos da hiperconvergência: disponibilizar uma tecnologia mais moderna, que vai te entregar mais eficiência, mais desempenho, escalabilidade e entre outros benefícios”, reforçou.

Segundo Marcos Rabelo, diretor de negócios da Chip&Cia, empresa sergipana com mais de 25 anos de atuação no mercado, o evento foi muito positivo por fazer uma ponte entre as necessidades dos clientes e as soluções que ofertamos em parceria com a DellEMC. “A essência do nosso trabalho é essa. Quando a gente consegue atender o cliente junto com o fabricante estamos fazendo nosso papel em prol do desenvolvimento do ecossistema na transformação digital”, comemorou.

Foto: Marcos Rabelo da Chip&Cia com Marcone Buarque do TI Bahia

O Almoço com TI é o primeiro evento organizado pelo Portal TI Bahia para os clientes e parceiros.

Sobre a Chip&Cia:

Atuando há mais de 25 anos em todo o território nacional, a Chip & Cia é uma empresa que se mantém atualizada e capacitada a fornecer serviços especializados em consultoria, projetos e implementação de soluções em Infraestrutura de TI para o Data Center.

Destaca-se no mercado como parceira dos principais fornecedores mundiais de soluções em TI: DELL, NETAPP, MICROSOFT, VMWARE e VEEAM, estando apta a integrar soluções que atendem às reais necessidades dos seus clientes gerando um relacionamento ético e transparente de longo prazo. Assim é a Chip & Cia: Credibilidade que Gera Resultados.

Sobre a Dell EMC

Como parte da Dell Technologies, a Dell EMC permite que as organizações modernizem, automatizem e transformem seus data centers com infraestrutura convergente líder de mercado, servidores, storage e tecnologias para proteção de dados. Isso proporciona uma base confiável para as empresas transformarem a TI, criarem nuvens híbridas e transformarem seus negócios com a criação de aplicações nativas para nuvem e soluções de Big Data. A Dell EMC atende clientes em 180 países - incluindo 98% das empresas listadas na Fortune 500 - com o portfólio mais abrangente e inovador da indústria, que vai da borda ao núcleo, passando pela nuvem.

Por Carine Andrade - Portal TI Bahia

Veja mais fotos do evento em nossa Galeria de Imagens

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.