Eventos

Sysdesign e Oracle reúnem CIOs da Bahia no evento ODA 2018

Salvador, 15/05/2018 - Apresentar a nova família da solução Oracle Database Appliance (ODA) bem como suas características, funcionalidades e cases de sucesso foi o objetivo do evento ODA 2018 promovido pela Sysdesign, em parceria com a Oracle, e que reuniu, na última quinta-feira (10), um grupo seleto de empresas no restaurante Coco Bambu, em Salvador.

Foto: Equipes da Sysdesign e Oracle no evento.

De acordo com Graciliano Oliveira, diretor geral da Sysdesign, empresa com sede em Salvador e com 23 anos no mercado de TI, o objetivo principal do evento foi apresentar o potencial e os diferenciais do equipamento ODA “que tem uma performance inigualável em comparação aos servidores convencionais”, podendo ser utilizado por quem tem banco de dados Standard ou Enterprise e fazer com que os clientes possam considerar esta solução nos seus projetos. A empresa é uma revenda do distribuidor global Arrow para soluções da Oracle.

“Somos o principal parceiro da Oracle aqui na nossa região. Como parceiro Platinum, nossa atuação envolve usar essas tecnologias além de prover serviços especializados de consultoria, treinamentos e venda de softwares.”, destacou Graciliano.

Com a palestra Panorama do Mercado Hiperconvergente, o arquiteto de soluções da Oracle, Victor Lie, falou sobre os desafios que os profissionais de TI enfrentam ao falar sobre o tema hiperconvergência que, segundo ele, é uma tecnologia que até pode se mais cara do que a TI tradicional, mas que agrega mais benefícios ao cliente.

“A hiperconvergência reduz o tempo de implementação e integração, isso ajuda muito por que a gente tem projetos que demoram meses para você conseguir chegar num amadurecimento da solução. Com a hiperconvergência, boa parte da implementação já vem pronta e integrada e o grande benefício é que finalmente a TI vai parar de olhar o individual para olhar o todo”, disse.

Victor Lie também ressaltou que o Oracle Database Appliance (ODA) é um produto que já está disseminado no mercado e vem com essa proposta de hiperconvergência. “A gente entende que o ODA é uma evolução da hiperconvergência, por que apesar de ser hiperconvergente ele não é genérico, ele é muito focado para banco de dados, então a integração é feita pelo fabricante e eu não preciso me responsabilizar por cada componente conversar entre si”, resumiu.

Sobre a Oracle

A Oracle oferece um portfólio completo de soluções on premisse e cloud para Systems, Data & Analytics, Aplicativos para ERP, HCM e CX, além do melhor banco de dados em Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS), nos data centers localizados no Brasil, Américas, Europa e Ásia. Para mais informações sobre a Oracle. visite www.oracle.com/br.

Por Carine Andrade - Portal TI Bahia

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.