Eventos

Cobertura Exclusiva: Campus Party terá Centro de Reciclagem de aparelhos eletrônicos

Por Carine Andrade, TI Bahia

Salvador, 17/05/2018 - A segunda edição da Campus Party Bahia contará com um Centro de Reciclagem de Computadores e celulares, que poderão ser trocados por ingressos gratuitos do evento. A novidade foi anunciada pelo diretor geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, nesta quinta-feira (17), durante a abertura oficial do evento, na Arena Fonte Nova.

De acordo com Tonico, o Centro de Reciclagem de Computadores foi criado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTI)) e visa destinar da maneira correta o lixo eletrônico. “Qualquer pessoa pode trazer aquele computador ou celular antigo para reciclagem e em troca irá ganhar um ingresso para um dia do evento”, explicou.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Faruggia, também adiantou novidades para o setor da ciência e tecnologia, a exemplo dos laboratórios de robótica que serão implantados em Salvador, nos bairros de Pernambués e Engenho Velho da Federação e nas cidades de Lauro de Freitas e Candeias.

“Nesses 15 anos em que moro em Salvador sempre sonhei em ver um evento como esse sendo realizado na capital. Sei que em um momento de crise é difícil realizar um evento deste porte, portanto só tenho a agradecer ao secretário, aos campuseiros e ao governo do Estado”, disse.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Hita, reforçou que a tecnologia não pode vir sem inclusão social e que essa é a marca da Campus Party e do Governo do Estado. “É uma estratégia de mudança de cultura que nos faz entender o que é o futuro”, afirmou.

A 2ª edição da Campus Party deve atrair um público de 90 mil pessoas de várias partes do Brasil. Até domingo (20) serão mais de 300 horas de conteúdo, entre palestras e workshops com renomados profissionais brasileiros e internacionais.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.