Eventos

Hackathon do Centro de Projetos da UFBA começa amanhã

Salvador, 15/06/2018 - Estão abertas as inscrições para o segundo Hackathon do Centro de Projetos Fraunhofer da Universidade Federal da Bahia (FPC-UFBA). O evento será realizado no dia 16 de junho, das 14h às 17h, no Instituto de Matemática da UFBA, na Ondina. Podem participar estudantes e profissionais da área de Ciências da Computação e segmentos correlacionados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link http://bit.ly/HACKATHON2FPC.

O Hackathon tem o objetivo de reunir pessoas apaixonadas por tecnologia e proporcionar o networking. Nesta edição, os participantes terão que desenvolver uma miniaplicação web, contendo três funcionalidades, utilizando as tecnologias: Java (Linguagem de Programação), Eclipse (Ambiente de Desenvolvimento), Maven (Gerenciador de Dependências), JSF/Primefaces (Interface do Usuário), Hibernate (Mapeamento Objeto-Relacional), Apache Derby (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) e Tomcat (Servidor Web).

Os dois melhores participantes (um de cada perfil, estudante e profissional) serão premiados com um fone de ouvido bluethooth JBL. Além disso, os candidatos que tiverem bom desempenho no desafio serão selecionados para realizar uma entrevista, com o objetivo de fazer parte do quadro de colaboradores do FPC-UFBA.

Sobre o FPC-UFBA

Situado no Parque Tecnológico da Bahia, o Centro de Projetos Fraunhofer tem o objetivo de fomentar a economia e melhorar a sociedade, através do desenvolvimento de programas de software, aliando conhecimento produzido na academia às necessidades práticas da indústria e vida urbana. Em Salvador, a instituição existe desde março de 2012, graças a uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação (SECTI), a UFBA e o Instituto Fraunhofer de Engenharia de Software Experimental (IESE), da Alemanha.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.