Eventos

Seminário Sustentabilidade do Agora será realizado nesta quarta (8), em Salvador

Salvador, 07/08/2018 - Nesta quarta-feira (08), a partir das 09h, será realizado o seminário Sustentabilidade do Agora. O evento acontecerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e irá discutir questões relacionadas a sustentabilidade, sobre o impacto da inteligência artificial na sociedade e também sobre privacidade e segurança na era digital. A programação inclui palestras, painel, talkshows, workshop e oficinas com especialistas do Brasil e do mundo. A inscrição para o evento é gratuita e pode ser realizada pelo site: www.agendabahiacorreio.com.br.

Foto: Ana Paula de Moraes, advogada especialista em Direito Digital

Este ano, o seminário traz uma programação diversificada com a realização de seis atividades ao longo do dia. Dentre os nomes que participam do evento estão o diretor da consultoria internacional Arup e professor de desenvolvimento sustentável e resiliência urbana, Pablo Lazo, com a palestra Salvador Humana; o diretor da Yunus Brasil Negócios Sociais e mentor internacional em programas globais de empreendedorismo, Rogério Oliveira, com a palestra Yunus: a transformação das cidades pelos negócios. Ainda no período da manhã será realizado o painel Sustentabilidade do Agora: como pessoas e cidades se preparam para era cognitiva? Com a presença de Pablo Lazo e Rogério Oliveira.

No período da tarde, a programação segue com o painel Privacidade e Segurança em tempos de conectividade que contará com duas palestras sobre o tema. A primeira será com a gerente de Segurança de Inteligência de Rede e MSS da Oi, Fernanda Vaqueiro, que apresenta à palestra A importância da segurança cibernética na era das Smart Cities e da Internet das Coisas. Em seguida, advogada especialista em Direito Digital e aspectos legais da Segurança da Informação, Ana Paula de Moraes, fala sobre A Nova Lei de Proteção de Dados e seu impacto para empresários e consumidores. 

Também durante o período da tarde acontecerá o workshop Economia circular: ecossistemas para as cidades do futuro, ministrado pela diretora de resiliência da Prefeitura Municipal de Salvador e chief resiliense officer da iniciativa 100 Resilient Cities da Fundação Rockefeller, Adriana Campelo; a oficina Yunus: como criar um negócio social através da sua empresa, conduzida por Rogério Oliveira; e a oficina Dados abertos e robôs: a revolução nas cidades pelo cidadão, com condução de Juan Torres, gerente de projetos da Escola de Dados.

O seminário Sustentabilidade do Agora contará também com a primeira mentoria do Desafio de Inovação Acelere[se], iniciativa do Correio e da Rede+ que integra a programação do Agenda Bahia 2018. Das 16h30 às 17h30, o CEO da Rede+, Rodrigo Paolilo, ministrará o primeiro encontro com os representantes das oito startupsselecionadas, que receberão 12 semanas gratuitas de aceleração.

Acompanhe as notícias direto do seu celular - Baixe aqui o App TI Bahia Androidhttps://goo.gl/HFWUvD ou iOShttps://goo.gl/2FRwTq

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.