Eventos

Startups que atuam no Brasil debatem economia compartilhada no Silicon Valley Conference

Salvador, 24/09/2018 - A 2ª edição da Silicon Valley Conference - que será realizada em São Paulo no próximo dia 29 - irá reunir startups do Vale do Silício, na Califórnia (EUA), com o objetivo de inspirar empresas a transformarem a forma de fazer negócios no Brasil, com base no modelo de sucesso americano.

Durante a edição deste ano, um dos temas que será abordado é o Sharing Economy, ou economia do compartilhamento. Diante da crise econômica, formas de compartilhamento para otimizar e reduzir custos estão cada vez mais em alta no Brasil. Segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Serviço de Proteção ao Crédito, hoje 88,9% dos consumidores dessa iniciativa se sentem satisfeitos com suas experiências, mostrando a força e relevância do tema.

Daria Rebenok, fundadora e CEO da Grabr, startup de compartilhamento de bagagens que conecta viajantes a compradores e hoje está presente em mais de 120 países, com mais de 500 mil usuários espalhados ao redor do mundo, será umas das palestrantes do evento. A empreendedora irá falar sobre essa tendência e como surgiu a empresa - desde sua criação, funcionalidades até o último aporte recebido. A palestra será realizada na Plenária Principal, das 15h40 às 16h20.

A segunda edição da Silicon Valley Conference espera receber mais de 5.000 participantes e tem como objetivo apresentar projetos transformacionais e inovadores, como carros autônomos, drones, inteligência artificial, internet grátis de altíssima qualidade, além de orientar os empreendedores sobre tendências e oportunidades para o futuro. O evento, idealizado e realizado pelo Startse - maior ecossistema brasileiro de startups -, e é um dos maiores no Brasil no setor de inovação e tecnologia.

Baixe o App TI Bahia - Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.