Eventos

everis e NTT DATA prorrogam prazo para inscrição em sua competição global de startups

Salvador, 06/11/2018 - A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia, de negócios e serviços TI, em parceria com a NTT DATA, grupo ao qual pertence, abriu inscrições para a Open Innovation Contest, competição global de startups que reunirá representantes de 18 países ao redor do mundo, quatro a mais do que no ano passado.

No Brasil, São Paulo será a sede de uma das semifinais, que avaliará projetos que englobem Healthcare & Ciências da Vida, IoT & Automotivo, Storefront & Marketing Digital; Finanças, Seguros & Pagamentos, RPA & Backoffice, Distribuição de Dados, Inovação Social Disruptiva,

 

entre outras tecnologias. O projeto vencedor representará o País concorrendo com outros selecionados nessa mesma etapa, nas cidades de Barcelona e Madri (Espanha), Boston e San Francisco (Estados Unidos), Cape Town (África do Sul), Helsinque (Finlândia), Ho Chi Minh (Vietnã), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra), Cidade do México (México), Milão (Itália), Paris (França), Pune (Índia), Santiago (Chile), Shanghai (China), Tel Aviv (Israel), Tóquio (Japão) e Toronto (Canadá).

A fase de apresentação em todas estas cidades ocorrerá entre os meses de dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, e o vencedor de cada concurso regional irá para a grande final em Tóquio, programada para março de 2019. A NTT DATA cobrirá as despesas de viagem para duas pessoas de cada projeto vencedor, das quais uma deve ser o apresentador. O representante brasileiro também terá a oportunidade de estreitar o relacionamento e identificar oportunidades de negócio junto aos os clientes da everis Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro pelo site http://oi.nttdata.com/en/contest/. Tanto os projetos quanto as apresentações dos candidatos devem ser feitos em inglês.

“As edições anteriores da competição comprovam o impacto positivo que as startups brasileiras alcançam no cenário internacional. As duas que representaram o Brasil em Tóquio, Dataholics e Legalbot, obtiveram êxito na ampliação de suas redes de colaboração e na prospecção de oportunidades internacionais com a NTT DATA. Nesta edição, queremos efetivar negócios com as startups também junto ao nosso ecossistema”, afirma Roberto Pereira, executivo responsável pelas iniciativas de Inovação da everis Brasil.

O vencedor da Open Innovation Contest, além de apoio financeiro para o desenvolvimento de seu projeto, poderá trabalhar com uma equipe da NTT DATA – um dos principais fornecedores mundiais de serviços e inovação na área de TI – por três meses, no desenvolvimento de um protótipo de serviço/produto, que será oferecido às empresas clientes da companhia.

Baixe Aqui o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.