Eventos

Roberto Iervolino, da Riot Games, fala sobre o futuro dos esportes eletrônicos na GameCon 2018

Salvador, 06/11/2018 - Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil - desenvolvedora do jogo League of Legends, um dos games para PC mais jogados no mundo - participa da edição 2018 da GameCon, que acontece de 7 a 11 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Iervolino será palestrante no painel “O Futuro do eSport no Brasil”, o evento que abre a convenção na quarta-feira, dia 7 de novembro, às 10h. Ao lado de Leo de Biase (da ESL, produtora e organizadora de competições de Esports) e dos irmãos Carlos e Cleber Fonseca (sócios do clube de Esports CNB), o executivo fala sobre o crescimento do número de jogadores no Brasil, da escolha do país para sediar torneios internacionais e do aumento significante de marcas que buscam entrar no universo dos games, entre outras tendências de mercado.

No Brasil, o principal campeonato organizado pela Riot Games é o CBLoL - Campeonato Brasileiro de League of Legends, que envolve oito times na liga principal, seis times no Circuito Desafiante (que funciona como a série B do torneio), e fases classificatórias com mais de mil times inscritos a cada semestre, tentando uma vaga para participar do cenário competitivo. Além do CBLoL, que já teve finais de torneio em Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre, a Riot também já promoveu eventos internacionais no Brasil, como o IWCQ, o MSI e o Rift Rivals.

Baixe Aqui o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.