Eventos

CI&T recebe premiação na sede da ONU nos EUA

Salvador, 12/12/2018 - Durante um evento, em Nova Iorque na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3/12), a CI&T, multinacional especializada em transformação digital de grandes marcas com presença mundial, recebeu o Prêmio Reconhecimento Global: "Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência - 2018", com destaque na categoria "Protagonismo" por sua iniciativa: o Instituto CI&T.

A premiação na ONU traduz a construção de um futuro promissor às pessoas com deficiência e uma geração de empresas mais bem preparadas e empenhadas na promoção de ambientes inclusivos de trabalho. "Buscamos criar projetos sustentáveis para que as pessoas com deficiência possam ter plenas condições de trabalhar e de se desenvolver em nossos ambientes de trabalho, de forma inclusiva e autônoma", disse Marília Honório, gerente de pessoas da CI&T, nos Estados Unidos. "Além do Include Day, que é o nosso evento com desafio tecnológico para capacitação e contratação de pessoas com deficiência, criamos o Instituto CI&T, voltado ao aprendizado de tecnologias para esses profissionais. Somos uma companhia afortunada e composta por profissionais especialmente qualificados em tecnologia e, com o Instituto, usamos nossas habilidades para influenciar vidas positivamente ao desenvolver pessoas e empoderá-las em suas carreiras. Ensinamos tecnologia para quem não teria essa oportunidade, em um outro lugar", completou.

De acordo com Marília Honório, o Instituto nasceu do desejo da CI&T de ampliar as práticas de inclusão de pessoas com deficiência na companhia. "Muitos dos nossos colaboradores, contagiados pela missão da CI&T de desenvolver pessoas, tinham o desejo de apoiar projetos como este que engajam a sociedade. O Instituto traduz a cultura e os valores da CI&T: Colaboração, Inovação e Transformação. É impossível inovar sem diversidade e inclusão. Vivemos em uma época de grandes e positivas transformações na sociedade. Não há dúvidas de que este será o século da diversidade, onde o redesenho do comportamento humano resultará em uma sociedade que não apenas aceita, mas se inspira nas diferenças", destacou.

A CI&T está constantemente contratando pessoas para suportar seu crescimento contínuo no mercado global. Atualmente, tem mais de 60 vagas abertas, incluindo inúmeras oportunidades para pessoas com deficiência. A companhia oferece um ambiente de trabalho inovador e multicultural, com respeito independentemente da expressão de gênero, idade, deficiência, raça e religião. "Este ano cerca de 40 pessoas com deficiência foram contratadas. Elas podem se candidatar para diversos cargos na companhia, incluindo os de liderança, desenvolvimento e testes de softwares, suporte à análises de dados, designers, entre outros. Para ocupar essas posições, propomos uma combinação entre as habilidades dos candidatos aprovados e as oportunidades disponíveis", comentou Patrícia Delsoto, gerente de recursos humanos da CI&T no Brasil.

Prêmio na ONU: apoio a um futuro promissor às pessoas com deficiência

Esta é a segunda edição da premiação que, de iniciativa da SEDPcD/SP (Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência), e realização da SEDPcD e do CTI (Centro de Tecnologia e Inovação), ambas as instituições do Governo do Estado de São Paulo, atuando em parceira com a Missão Permanente do Brasil junto à ONU. O reconhecimento é um incentivo às empresas, nacionais e estrangeiras, que ampliam seu quadro de colaboradores por meio de estratégias de criação e manutenção participativa, produtiva e oportunidades igualitárias em seu ambiente de trabalho pautadas por valores humanos para pessoas com deficiência.

O prêmio considerou boas práticas baseadas nos seguintes critérios: acessibilidade, cultura organizacional, gestão, recrutamento e seleção, e protagonismo. Além disso, avaliou o tempo de implantação e a viabilidade, o impacto e alcance da prática, a promoção da política para o processo de inclusão de profissionais com deficiência na empresa, bem como o potencial de multiplicação da iniciativa.

Neste contexto, o Instituto CI&T foi destaque na categoria "Protagonismo". Desde a implantação, o Instituto já beneficiou 50 pessoas com deficiência. Ao longo deste ano,  foram seis turmas com foco em treinamentos de tecnologias, realizados nas cidades de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG).

Instituto CI&T: oportunidade para aperfeiçoar o aprendizado

A CI&T lançou, em dezembro de 2017, um programa para a formação de talentos: o Instituto CI&T. O projeto tem foco no ensino de tecnologias, visando aperfeiçoar o aprendizado de pessoas com deficiência que tenham interesse em atuar na área. Os cursos têm inscrição gratuita e são realizados no Prisma, sede da CI&T em Campinas (SP) e também na filial da multinacional brasileira, em Belo Horizonte (MG).

As aulas são ministradas pelos próprios colaboradores voluntários da CI&T, que produzem o material de ensino. Uma delas, por exemplo, foi criada especificamente para pessoas com autismo que aprenderam sobre garantia da qualidade (Quality Assurance) em projetos de tecnologia.

"Ao longo deste ano, o Instituto CI&T buscou realizar seis cursos para capacitar cerca de 50 pessoas, totalizando aproximadamente 100 horas de capacitação. Além de ser reconhecido com um certificado, o aluno participa de uma formatura junto com seus familiares para celebrar essa conquista", enfatizou Patrícia Delsoto.

Para saber mais sobre o Instituto CI&T e outras boas práticas para a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho realizadas pela companhia, basta acessar: https://instituto.ciandt.com/. Assista também um vídeo sobre as boas práticas de empregabilidade da CI&T para trabalhadores com deficiência no https://youtu.be/FdOXdapBlks

Acompanhe os Eventos pelo celular com o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.