Eventos

Educação 4.0 - ESEG leva realidade virtual e oficina LDR à Campus Party

Salvador, 11/02/2019 - A ESEG – Escola Superior de Engenharia e Gestão – participará da 12ª edição da Campus Party Brasil. O evento terá 5 dias de duração, mais de 1.000 horas de conteúdo e 900 palestrantes. A feira reúne interessados em tecnologia, games, inovação e cultura jovem e atrai mais de 120 mil visitantes por ano.

Por entender que a educação deve acompanhar a evolução tecnológica e que a formação profissional precisa atender às novas demandas desse cenário, a ESEG leva à Campus Party oficinas, palestras e atividades de realidade virtual.

Na oficina LDR – Light Drawing Robot –, os participantes serão desafiados a montar seu próprio robô. Cada um deles receberá um kit composto por placa arduíno, componentes eletrônicos e elementos estruturais. Os integrantes da oficina serão orientados a montar e programar esses itens, além de instruídos a alterar parâmetros da programação, verificando in loco os impactos dessas mudanças no comportamento dos robôs.

Nos painéis e palestras, especialistas da ESEG discutirão temas como Cultura Maker e Fabricação Digital, Cidades Sustentáveis, Smart Cities e a Profissão Imagineer – Engenheiro da Imaginação. A tecnologia é o mote para a discussão tanto de novas vertentes profissionais, como do próprio papel das instituições de ensino na preparação para essas novas colocações e na construção de um mundo modificado pela conectividade global.

Haverá ainda, para os visitantes, atividades abertas de realidade virtual simulando voo de asa delta e vista de arranha-céu.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.