Eventos

Fundação everis é reconhecida pelo sucesso do programa Púlsar em prêmio da Câmara de Comércio Brasil-Espanha

Salvador, 07/03/2019 - A fundação everis foi premiada pelo êxito do Programa Púlsar na 15ª Edição dos Prêmios Brasil, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Espanha. A premiação, realizada no último dia 6 de março, no Casino de Madri, teve como objetivo reconhecer o esforço e empenho de pessoas e instituições no fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e Espanha.

O Programa Púlsar, que beneficiou 11 jovens, entre 15 e 18 anos em 2018, venceu na categoria Trabalho Social por contribuir para a diminuição da desigualdade de gênero no mercado de trabalho. O prêmio foi entregue por Pompeu Andreucci Neto, embaixador do Brasil na Espanha, junto com José Gasset Loring, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Espanha.

“O reconhecimento do Programa Púlsar por uma instituição da credibilidade da CCBE nos motiva a continuar nossos esforços por uma sociedade cada vez mais inclusiva e igualitária. Em uma sociedade que convive com problemas econômicos e sociais, que amplificam os já conhecidos problemas de gênero, é muito bom ter reconhecida a iniciativa de nosso time, como uma ação de mérito para minimizar essas situações”, afirma Antonio Carlos Valente (foto), presidente da fundação everis.

O programa Púlsar promove a inclusão de jovens mulheres, com a colaboração das mentoras (mulheres que exercem sólido papel de liderança nos mais diversos âmbitos da sociedade - educativo, empresarial, econômico, de inclusão social), no mercado de trabalho. Seu intuito é desenvolver competências, como habilidades pessoais e sociais, geração e seleção de ideias, autonomia e iniciativa pessoal, comunicação, entre outras. Sua duração é de sete meses e em cada sessão, realizada mensalmente, é trabalhado um objetivo específico.

Segundo Valente, a fundação everis considera fundamental reduzir as diferenças sociais de gênero. Por isto, o programa Púlsar incentiva as garotas a utilizarem suas próprias vivências e experiências no dia a dia da empresa, apoiadas em uma metodologia baseada no modelo “learning by doing” (aprender fazendo). “As jovens são motivadas a desenvolver a curiosidade, o interesse na exploração e no descobrimento de novas formas de fazer, perspectivas e oportunidades, a interagir com outros profissionais e a criar uma rede de contatos”, explica o executivo.

A fundação everis tem como missão apoiar e desenvolver talentos, motivar o empreendedorismo e a inovação, contribuindo para a descoberta e colocação em prática de capacidades por meio de projetos de educação e ciência na everis. “Por conectar as jovens adolescentes a uma rede de mulheres influentes que as ajudam a descobrir e desenvolver seu potencial, o Púlsar mostra a elas que é possível alcançar suas aspirações profissionais se aprenderem a desenvolver e a utilizar seus próprios talentos, as encorajando a prosseguirem em sua formação, por meio da educação formal, sem limitar seus objetivos a qualquer condição de gênero”, completa Valente.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.