Eventos

Serasa Consumidor organiza feirão em Salvador para ajudar consumidor a quitar suas dívidas com até 90% de desconto

Entre os dias 18 a 31 de março, consumidores poderão negociar suas dívidas e contas atrasadas com descontos que podem chegar a 90%

Salvador, 15/03/2019 - Desde o dia 11, consumidores de todo o Brasil podem renegociar dívidas atrasadas e/ou negativadas através do site do www.feiraolimpanome.com.br. Além disso, como uma alternativa para quem não possui acesso à internet, a agência da Serasa em Salvador, a partir do dia 18, irá receber e auxiliar consumidores a realizarem suas negociações. Em fevereiro de 2019, a cidade indicava que 37% da população está endividada. O Score médio de Salvador é o de 582.

Segundo Lucas Lopes, gerente do Serasa Limpa Nome, essa é a oportunidade de as pessoas negociarem suas dívidas com facilidade e segurança: “o feirão é um momento muito especial para nós e bastante esperado pelos consumidores. No último evento tivemos um resultado surpreendente, com mais de 1,5 milhão de acordos realizados. Sabemos que o começo do ano é difícil, com muitas contas que se acumulam, por isso, repetimos essa edição trazendo novas oportunidades para que mais pessoas possam colocar suas contas em dia”, afirma Lopes.

O Feirão Serasa Limpa Nome facilita o processo de renegociação de dívidas em um único local, economizando tempo daqueles que possuem dívidas e garantindo segurança e validade da oferta. Empresas como Itaú, Santander, Ativos, PagSeguro, Renner, Consórcio Canopus, CredSystem, BMG, Recovery, Tricard, Herval e Hoepers ofertarão oportunidades exclusivas, com prazos de pagamentos diferenciados e descontos para a quitação das contas. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e é necessário levar um documento oficial com foto e número do CPF.

Versão Online e Boleto Premido

Vale lembrar que, simultaneamente ao evento físico, acontece o Feirão Serasa Limpa Nome Online. A novidade deste ano é a promoção Boleto Premiado, em que a startup dará até 50 prêmios no valor de até 2.000 mil reais para quem acessar o site.

Para Giresse Contini, gerente de Marketing do Serasa Consumidor, essa novidade é uma forma de atrair a atenção das pessoas para o feirão: “É mais um incentivo para quem deseja quitas suas dívidas de forma online. Serão 50 sortudos que terão a chance de ter em mãos o valor necessário ou completar para pagar seus boletos. Acreditamos que esse prêmio pode fazer diferença no orçamento de muita gente e é gratificante contribuir mais ainda com esse momento, mesmo aqueles que não possuem o valor da renegociação poderão se beneficiar com essa promoção!”.

Mapa da inadimplência

Segundo estudo desenvolvido pela Serasa Experian, em janeiro de 2019, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 61,2 milhões, 3,4% a mais do que em janeiro de 2018, quando eram 60,1 milhões. O montante alcançado pelas dívidas até janeiro de 2019 foi de R$ 243 bilhões, com o valor médio de R$ 3.909,00. Só na capital baiana, o índice de inadimplentes registrado em fevereiro desse ano chegou a 1.084.811 de pessoas.

A maior concentração dos negativados tem entre 41 e 50 anos (19,8% do total). Em segundo no ranking de participação entre os inadimplentes estão pessoas de 61 anos ou mais, que correspondem por 14,8% do total.

Os homens representavam 50,8% dos inadimplentes em janeiro/2019. A maioria das dívidas foi contraída junto aos setores bancários e de cartão de crédito (28% do total). O setor de utilities (energia elétrica, água e gás) respondeu por 19,6% do total de débitos em atraso. O setor de telefonia alcançou 13,1% do montante. Já o setor de serviços respondeu por 10,5% da inadimplência.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.