Negócios

BASF lança Ecossistema AgroStart com duas grandes parcerias para aproximar startups de empresas de diversos setores

Bosch e Samsung inauguram a entrada de grandes empresas no Ecossistema AgroStart, trazendo mais conhecimento e tecnologia para as startups do setor

Salvador, 19/03/2019 - Imagine um ambiente onde o empreendedor tem parceiros de diferentes segmentos com especialistas e infraestrutura para desenvolver um produto ou serviço de forma rápida e escalável. Este é o Ecossistema AgroStart, uma iniciativa liderada pela BASF, com parcerias de grandes empresas de diversos segmentos. O objetivo é oferecer experiências, ferramentas e visibilidade aos empreendedores que buscam criar soluções competitivas para a agricultura.

As primeiras grandes empresas parceiras do Ecossistema AgroStart são a Bosch e a Samsung, que vão contribuir com suas expertises para impulsionar o empreendedorismoagtech. “As mentorias, os treinamentos e toda a infraestrutura disponibilizada por esses parceiros vão potencializar os resultados das startups. Este é um ambiente colaborativo onde todos saem ganhando“, comenta Almir Araújo, responsável pela área de Agricultura Digital da BASF para América Latina.

O AgroStart é o programa de aceleração de startups da BASF, realizado em parceria com a ACE. Desde 2016, mais de 350 startups já se registraram no programa, que foi pioneiro na América Latina.

A participação de empresas parceiras permite que as startups busquem em outros setores novos conhecimento e tecnologias para desenvolver soluções para o agronegócio. Em breve, mais parceiros devem se juntar à inciativa, mantendo o Ecossistema AgroStart cada vez mais completo para os empreendedores.

Guilherme Selber, gerente de Inovação da Samsung América Latina, considera a parceria uma possibilidade de ampliar o apoio a startups já praticado pela companhia. “A Samsung pretende incentivar uma nova geração de empreendedores ligados ao agronegócio por meio de mentorias em tecnologia, facilitando, inclusive, o acesso aos nossos produtos e especialistas”, explica Selber. “Já atuamos estimulando o empreendedorismo em diversas áreas, por meio de programas como Samsung Ocean e Samsung Creative Startups, e estamos muito satisfeitos com essa iniciativa. Esperamos que as startups envolvidas e suas soluções inovadoras possam desenvolver ainda mais este setor no Brasil.”

A Bosch ressalta que a parceria com o AgroStart é mais uma forma da empresa ultrapassar suas tradicionais áreas de atuação e contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. “A aproximação com as startups será uma oportunidade de ampliar ainda mais a nossa atuação nesse segmento ao mesmo tempo em que buscaremos integrar a nossa expertise em sensores, softwares e serviços para atender as necessidades da cadeia do agronegócio em suas mais variadas vertentes, com o uso de novas metodologias e inovações tecnológicas baseadas, especialmente, na Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) ”, ressalta Bruno Bragazza, gerente de Inovação da Bosch América Latina.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.