Eventos

Algar Tech promove a quarta edição da DT Week, semana da transformação digital dedicada a tendências de tecnologia e inovação

Salvador, 17/04/2019 - A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, irá realizar entre 22 e 26 de abril a quarta edição da DT Week, semana da transformação digital. Com entrada gratuita, o evento irá promover debates sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, além de experiências imersivas para o público. Grande parte da agenda está concentrada em Uberlândia (MG), no bairro Granja Marileusa – polo tecnológico regional – e em outros locais da cidade como a Prefeitura Municipal e universidades, mas também há atividades em todo o Brasil e nas unidades da Algar Tech na América Latina.

"O objetivo da DT Week é de materializar temas da indústria 4.0, desenvolver competências, gerar engajamento para a inovação disruptiva e estreitar o relacionamento com o ecossistema de inovação, de forma a incentivar a geração de novos projetos e ideias", afirma Ricardo Murer, CIO da Algar Tech. Nessa edição, programação foi desenvolvida de forma totalmente colaborativa, em parceria com comunidades e hubs de inovação, universidades, startups, instituições como o Sebrae e a Prefeitura de Uberlândia.

Marcelo Nakagawa, professor de Inovação e Empreendedorismo do Insper, irá realizar a palestra inaugural da DT Week no dia 22, às 9h, com o tema "Como criar startups de TI mais atrativas e rentáveis?". Na sequência, às 10h, Ricardo Murer, CIO da Algar Tech, irá fazer uma apresentação sobre o Twitter: "280 caracteres e um CIO: como o Twitter pode ser útil e tornar sua comunicação exponencial". Na quarta-feira, 24 de abril, outro destaque é a Jam Session – um novo modelo para se compartilhar conhecimento de forma colaborativa e musical – que será conduzida por Henrique Portugal, músico do Skank, e a futurista Lígia Zotini, do Voicers.

A DT Week também irá promover diversas experiências para seus visitantes, que vão poder entrar em contato com novas tecnologias. Dentre elas estão a tirolesa virtual, uma experiência imersiva em que os participantes ficam suspensos em uma estrutura como se estivessem numa tirolesa de verdade, e usam óculos de realidade virtual que simulam todo o percurso, com garantia de muita adrenalina; workshops de impressão em 3D e sobre construção de chatbots; e uma maquete em Lego da Avaya, simulando uma Smart City, com demonstração de soluções de IoT.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.