Eventos

Huawei Enterprise Business Group lidera a nova TIC: inteligência, conectividade e plataforma digital

Salvador, 17/04/2019 - A Huawei iniciou ontem sua 16ª Cúpula Global de Analistas (HAS) anual, em Shenzhen, China. No evento, a Huawei Enterprise Business Group (Huawei Enterprise), a Vanke e o Instituto de Pesquisa de Big Data para Cidade Inteligente de Shenzhen, bem como analistas globais e líderes de opinião, discutiram a importância da conectividade e da inteligência, à medida que as empresas e os governos procuram acelerar suas transições para digital.

Em seu discurso programático, intitulado "Liderando a nova TIC – inteligência, conectividade e plataforma" ("Leading New ICT – Intelligence, Connectivity and Platform"), o presidente de marketing global da Huawei Enterprise Business Group, Qiu Heng, disse: "O novo posicionamento da Huawei Enterprise é fornecer conectividade ubíqua e inteligência difusa a clientes governamentais e empresariais, junto com suas parceiras. Ao criar uma plataforma digital que integra a nova TIC, assumimos o compromisso de desenvolver uma sólida fundação de TIC para o mundo digital, ajudando os clientes a concluir suas transformações digitais".

Sobre a conectividade, um campo em que a Huawei lidera, Qiu Heng destacou o AirEngine, o ponto de acesso para Wi-Fi 6 com suporte das tecnologias 5G da Huawei, e o CloudEngine, o mais rápido switch de rede de centro de dados para a era da inteligência artificial (IA). Qiu Heng explicou que a Huawei viabiliza inteligência difusa por incorporar inteligência artificial em seus produtos, nuvem e soluções do setor. Ele apresentou a primeira câmera com IA definida por software do mundo, demonstrando que a força da Huawei está não apenas nas funções da câmera de telefone móvel, mas também em câmeras de nível empresarial. Qiu Heng também explicou como o All-Flash OceanStor Dorado da Huawei inclui recursos inteligentes e é a solução de armazename nto All-Flash mais rápida do mundo.

Plataforma digital da Huawei acelera a transformação digital de setores verticais

A plataforma digital da Huawei lida com o desafio essencial da transformação digital – ou seja, como conectar os mundos físico e digital para ativar os dados inativos do mundo físico. A plataforma de habilitação do setor conecta dados de tecnologia da informação (TI) e tecnologia operacional (TO), agrega os recursos de vários setores e acumula continuamente conhecimentos do setor, com base em requisitos do setor. Ela também conecta com perfeição desenvolvedores do setor, para acelerar a inovação e facilitar o rápido desenvolvimento de setores verticais.

O gerente geral associado da Wanyi Technology, Vanke, Simon Li, explicou como a plataforma digital da Huawei viabilizou a transformação digital da Vanke. Ele declarou: "O modelo de múltiplas empresas, múltiplas localidades e múltiplos serviços trouxe novas exigências para a digitalização da Vanke. A Huawei forneceu uma plataforma digital que integra tecnologias tais como Big Data, IoT e IA, para nos ajudar a desenvolver vários negócios off-line e uma Vanke on-line unificada, através de um campus digital e inteligente. Consequentemente, obtivemos funções baseadas em serviço, serviços baseados em produtos, produtos baseados em plataformas e plataformas baseadas em ecossistema".

O presidente do Instituto de Pesquisa de Big Data para Cidade Inteligente de Shenzhen, Chen Dongping, também participou da cúpula. Ele expressou suas esperanças para o futuro: "A diferença entre a plataforma digital da era digital e a plataforma de informatização da era industrial está no fato de que a plataforma digital dá suporte a toda uma cidade, enquanto uma plataforma de informatização só dá suporte a um setor. Sem uma plataforma digital unificada, em nível de cidade, não haveria cidades realmente inteligentes ou governos digitais".

O AirEngine, o ponto de acesso do Wi-Fi 6 com suporte das tecnologias 5G da Huawei, irá impulsionar a conectividade e a inteligência

Os principais produtos da Huawei Enterprise estão liderando o mercado em conectividade e inteligência. Isso fica claro com o AirEngine da Huawei, o primeiro ponto de acesso para Wi-Fi 6 comercial do mundo, que alavanca as tecnologias 5G da Huawei, para gerar a maior taxa de throughput do setor. De acordo com um relatório de testes da Tolly, importante laboratório independente de testes, o Wi-Fi 6 da Huawei é 1 Gbps mais rápido do que o produto mais próximo da concorrência. Valendo-se da tecnologia Smart Radio da 5G, a área de cobertura do Wi-Fi 6 da Huawei é 40% maior do que os padrões do Wi-Fi 6 do setor. Aplicando tecnologia de aceleração, o Wi-Fi 6 da Huawei tem uma latência tão baixa quanto 10ms, o que é 50% menor do que o padrão Wi-Fi 6 do setor e, portanto, não ocorrem jitters ao usar realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA). Ao ap licar a tecnologia móvel do celular 5G para o Wi-Fi, o Wi-Fi 6 da Huawei impede que veículos guiados automaticamente (AGV – Automatic Guided Vehicles) percam pacotes de dados durante trocas de ponto de acesso e pode fazer o roaming pelo campus com alto desempenho.

A estratégia de "Plataforma + IA + Ecossistema" da Huawei Enterprise se foca em cooperação com parceiros para fornecer conectividade ubíqua e inteligência difusa a clientes governamentais e empresariais. Além disso, a Huawei fornece uma plataforma digital que integra várias TICs novas, para ajudar os clientes a completarem suas transformações digitais. Atualmente, mais de 700 cidades no mundo e 211 empresas listadas na Fortune 500, incluindo 48 entre as 100 maiores, já escolheram a Huawei Enterprise como sua parceira de transformação digital.

A Cúpula Global de Analistas da Huawei de 2019 ocorre de 16 a 18 de abril, com múltiplas sessões paralelas. Entre os participantes, estão especialistas do setor de todo o mundo e todos eles fornecem percepções únicas sobre uma variedade de tópicos e tendências. Para obter mais informações, visite: https://www.huawei.com/en/press-events/events/has2019

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.