Eventos

Schneider Electric promove nova edição do seu Innovation Day, agora em Campinas

Salvador, 22/04/2019 - A cidade de Campinas, no interior paulista, será palco de um importante evento da indústria, totalmente voltado à inovação. A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, promoverá, nesta quinta, 25 de abril, no Royal Palm Hall, mais uma edição do seu Innovation Day. São esperados cerca de 500 profissionais, atuantes nos mais diversos campos, em especial indústria, tecnologia e varejo.

É a primeira vez que a operação brasileira da companhia do “Life Is On” escolhe uma cidade do interior para sediar esse que é um dos acontecimentos mais relevantes do seu calendário. “Sem dúvida, Campinas é, para nós, um polo industrial estratégico. Na região, que contempla 20 municípios, estão presentes organizações de vários setores: alimentos e bebidas, farmacêutico, químico, materiais plásticos, transporte, papel e celulose, e hotelaria, entre outros”, declara Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil. “Será um prazer receber nossos clientes e amigos e mostrar a eles como podemos ajudá-los a ser mais eficientes e sustentáveis”, completa o executivo.

Eficiência energética, sustentabilidade e, claro, transformação digital são de fato palavras-chave nesse Innovation Day. Em apresentação inédita, o administrador e consultor Maurício Schneider – com vivências profissionais em mais de 60 países – falará sobre as megatendências e as tecnologias que estão revolucionando o mundo dos negócios. Para completar, representantes de diferentes tipos de indústria (tecnologia, máquinas, bens de consumo e edifícios inteligentes) compartilharão suas experiências com a Schneider Electric e o EcoStruxure na era da digitalização.

Não para por aí. No Innovation Day Campinas, a Schneider Electric anunciará ao mercado um grande lançamento, um produto inteligente que promete ser um divisor de águas na engenharia elétrica. “Por ora, o que podemos dizer é que se trata de um dispositivo pensado e projetado para prover uma experiência digital completa, totalmente voltada à IoT e à Indústria 4.0”, adianta Marcos Matias.

A Schneider Electric acumula mais de 180 anos de história e incontáveis transformações. Atenta às megatendências globais, a gigante francesa soube se reinventar no decorrer do tempo. Deixou de ser uma indústria de aço e metal para se tornar referência mundial no setor de energia e tecnologia. Hoje, presente em mais de 100 países, lidera a transformação digital em gestão da energia elétrica e automação em residências, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias. Seu portfólio de soluções é ancorado no EcoStruxure – arquitetura de sistemas interoperável, aberta, pronta para uso e habilitada para IoT.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.