Eventos

VTEX DAY 2019 terá 24 horas de Hackathon em parceria com AWS

Desafio dos participantes da maratona será criar soluções focadas em entrega expressa e ruptura de estoque

Salvador, 29/05/2019 - O VTEX DAY, maior encontro de negócios de transformação digital e inovação da América Latina, contará com uma maratona especial de programação front e back em VTEX IO, plataforma de desenvolvimento serverless da VTEX. A hackathon começa no dia 30 de maio, às 17h, e segue ininterruptamente até o final do dia seguinte, quando a equipe vencedora será anunciada e receberá o troféu e a premiação no palco principal do evento.

Com o tema Do omnichannel ao unified commerce: como a tecnologia pode auxiliar nos desafios operacionais da transformação do varejo, a Hackathon será realizada em parceria com a AWS (Amazon Web Services). Durante os dois dias do VTEX DAY, 120 desenvolvedores com experiência em React e GraphQL serão divididos em times de até quatro integrantes para criar e aperfeiçoar ideias que solucionem dificuldades de entrega expressa e ruptura de estoque.

Plataforma em nuvem mais abrangente do mundo, a AWS co-realizou a maratona do VTEX DAY em outras edições do evento, atuando sempre como patrocinadora e apoiadora do encontro de negócios. Desde 2011, sua operação em nuvem é hospedada pela VTEX, o que permite sua expansão para fora do Brasil e o oferecimento mundial dos mesmos serviços.

Conectando todos os pontos da empresa, o unified commerce da VTEX é a plataforma mais abrangente no setor de digital commerce, atualmente. Além de oferecer uma perspectiva macro da empresa e inventário dos canais de venda, também apresenta ao gestor uma visão integrada dos clientes, com histórico de compras e dados pessoais, independentemente do canal pelo qual ele interage com a marca. Ao permitir que clientes e parceiros escrevam seus códigos diretamente sobre a plataforma VTEX IO, a companhia está revolucionando o termo comércio unificado.

“Acreditamos que as maratonas de desenvolvimento sejam iniciativas efetivas para oferecer conhecimento, ferramentas, ambiente e temas para a criação de soluções que atuam em oportunidades de negócio. Mais uma vez, trouxemos esse desafio para o VTEX DAY, onde conseguimos potencializar para os participantes a oportunidade de iniciar e finalizar projetos relevantes, além de mostrá-los para o mercado”, conta Débora Ferreira, Product Manager na VTEX e moderadora da competição.

No final da Hackathon, os projetos serão entregues e apresentados a um júri composto por especialistas da AWS, Grupo Soma, Farmácias Pague Menos, Ri Happy e Tokstok. O júri irá escolher a proposta que melhor soluciona os desafios determinados.

No app oficial do VTEX DAY, disponível na App Store e Play Store, é possível checar a programação atualizada sobre o evento. Planeje sua agenda e aproveite o máximo desse encontro de negócios. A agenda completa também pode ser acessada no site vtexday.vtex.com

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.