Eventos

D-Link leva soluções de conectividade para provedores na Abrint 2019

São produtos que incrementam a relação das empresas com seus clientes e melhoram a experiência dos usuários com sua conexão internet

Salvador, 06/06/2019 - A D-Link, líder global na conexão de pessoas, empresas e cidades, participa da 11ª edição do Encontro Nacional de Provedores da Abrint, evento que reúne players do mercado para discutir e apresentar novidades para as áreas de TV e Internet. A empresa tem como objetivo levar ao setor de conexão as melhores soluções tecnológicas para que seus clientes possam utilizar smartphones, assistir a programas de TV, jogar games e outros com agilidade e segurança.

“Os produtos da D-Link são estratégicos para os provedores de internet. Com eles, as empresas podem oferecer aos usuários uma linha completa de serviços de conectividade que agregam valor aos negócios, além de melhorar a experiência dos seus clientes”, explica Rodrigo Paiva, gerente de Marketing e Produtos da D-Link.

Além dos produtos para o usuário final, a companhia também oferece sistemas de gerenciamento e outros dispositivos e ferramentas que colaboram com a prestação de serviços das próprias operadoras.

Veja quais são os destaques da D-Link para a 11ª Abrint:

Switches para Datacenter

Com alta densidade de portas, roteamento e ultrabaixa latência, a série DXS-5000 é perfeita para implantação, como switches Top-of-Rack (ToR) ou Leaf-Spine em aplicações de Datacenter. Com uma ampla variedade de combinações de interface de alta velocidade, dois módulos de energia hot-swappable AC / DC e o design de ventilador modular N + 1, a D-Link possui todos os cenários de implantação cobertos para provedores de Internet.

Nuclias Cloud & Connect

Solução de rede completa gerenciada em nuvem para empresas de pequeno e médio porte com um ou mais sites. A solução de nuvem Nuclias da D-Link permite que qualquer empresa com qualquer nível de recursos de TI seja configurada rápida e facilmente. É possível configurar um ponto de acesso ou switch sem precisar tirar o equipamento da caixa e instalar o produto no local sem a necessidade de novas configurações. Agora os provedores de internet podem oferecer a solução para clientes B2B, como restaurantes, hotéis e verticais como hospitais e universidades.

EXO McAfee/Mesh

Nova linha de roteadores e extensores inteligentes que funcionam com a tecnologia Mesh (a mais avançada tecnologia de conexão disponível no mercado) e com a proteção McAfee. Dessa maneira, a empresa auxilia no desenvolvimento das casas inteligentes e conectadas.

A linha EXO permite que o usuário comande e controle sua rede de internet de mãos livres e utiliza os assistentes de voz do Google ou Alexa, que realizam os comandos através da conexão com o aplicativo D-Link Wi-Fi. É possível ativar e desativar a rede para os convidados, compartilhar as credenciais de Wi-Fi, reiniciar o roteador e atualizar a firmware.

Mydlink para Smart Homes

Todas as novas câmeras da D-Link possuem resolução HD720p, ângulo de gravação de 120º, visão noturna e detecção de áudio e vídeo. Os modelos DCS-8010LH e DCS-8300LH também contam com entrada micro-sd para gravação no próprio dispositivo. O modelo 8300LH também oferece audio Two-Way, que permite que o usuário fale por intermédio do aplicativo e que o som saia pela câmera, o que a habilita para atuar em algumas ações de babá eletrônica, alto-falante etc. Além disso, todas as câmeras contam com suporte para gravação de imagens na nuvem, com planos a partir de R$ 7,90/mês.

COVR

Com a tecnologia da rede Mesh, o COVR-C1203 é a solução da D-Link que fornece conexão estável em todo o perímetro em que está instalado, independente do usuário estar em movimento ou não. O COVR é composto por três pontos de acesso, os quais devem ser instalados em diferentes ambientes da casa. Eles são conectados a um roteador fornecedor de internet e também entre si, o que faz com que não seja necessário se desconectar de uma rede e conectar-se a outra para continuar usando a internet, o dispositivo faz isso de forma automática e estável, diferente dos repetidores, que só realizam a mudança manualmente ou quando o sinal chega ao limite. Com esta solução, a transição entre os pontos de conexão acontece de forma fluída, sem que o usuário sinta a mudança de rede enquanto se movimenta dentro do ambiente, pois não há queda de velocidade ou sinal.

Gerenciamento TR-069

Compatível com os novos roteadores DIR-841, DIR-842 e DIR-846, o TR-069 foi desenvolvido para atender as crescentes demandas dos provedores do Brasil. Esse protocolo permite a personalização do firmware, na qual é possível modificar os parâmetros e fixá-los no equipamento. Com isso, evita que o aparelho perca as configurações de forma acidental ou até mesmo proposital.

O TR-069 torna possível o gerenciamento e controle total do equipamento de forma remota através de uma plataforma unificada, na qual o provedor irá gerenciar todos os seus equipamentos que também possuam compatibilidade com esse protocolo.

Sempre que for necessário, por meio do TR-069, o provedor consegue modificar algum parâmetro, resolver determinado problema ou fazer algum ajuste requisitado pelo cliente sem que seja necessário se deslocar até a residência, tudo é feito remotamente através de um software centralizado.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.