Eventos

Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco 2019 reúne especialistas em cibersegurança e gerenciamento de dados

Evento acontece nos dias 13 e 14 de agosto, em São Paulo, e contará com a presença de analistas e convidados da área de segurança e performance no mundo digital

Salvador, 27/06/2019 - O avanço dos novos conceitos da tecnologia tem feito com que cada vez mais empresas entendam a importância de se investir tempo e dinheiro no desenvolvimento de uma boa estratégia de TI. Mas para que as jornadas de transformação digital das operações ocorram de maneira eficaz e segura, é importante buscar, também, conhecimento e informação sobre as novidades e tendências do mercado. É exatamente isso que os líderes de TI e de negócios encontrarão na Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco 2019, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto, em São Paulo.

Considerado um dos principais encontros corporativos da América Latina, o evento reunirá alguns dos principais analistas do Gartner,líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas. Durante a programação, os especialistas apresentarão insights e novidades sobre a área de segurança e como os executivos de tecnologia e business podem tornar suas operações mais confiáveis e preparadas para os novos passos da tecnologia.

“Para extrair o máximo das tecnologias emergentes e construir abordagens estratégicas eficientes para lidar com os desafios de compliance e de falta de profissionais qualificados, os líderes e especialistas precisam obter informações que os ajudem a entender e criar as melhores estratégias. Por isso, neste ano, preparamos uma série de novidades para atender essa demanda por conhecimento, trazendo todas as pesquisas e descobertas feitas por nosso time de especialista”, afirma Augusto Barros, Chairman da Conferência e Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner.

Ao todo serão, 16 analistas participantes, que apresentarão mais de 30 novas pesquisas e análises exclusivas sobre os mais importantes e relevantes tópicos da área de cibersegurança e gerenciamento de dados. “Teremos quatro vertentes de conteúdo para discutir as principais tendências e demandas da área de segurança, privacidade e gestão de riscos. Vamos discutir, por exemplo, qual é o papel do líder de TI nesse novo momento e como os negócios precisam ser integrados à estratégia de tecnologia, sobretudo no quesito de segurança”, explica Barros.

Durante a programação, o público terá acesso a painéis, workshops, casos de sucesso e oportunidades para troca de experiências. As conversas serão divididas em temas como Liderança e Estratégia; Tendências e Competências; Gestão de Risco e Resiliência; e Arquitetura e Operações. O evento apresentará o cenário de segurança digital e indicará como os líderes podem avançar em suas estratégias de proteção em uma era marcada pela expansão de soluções Cloud, além de conceitos como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain e DevOps.

De acordo com pesquisas do Gartner, os riscos e ameaças cibernéticas estão entre as três principais preocupações dos CIOs. “Precisamos avançar e mudar o mindset das organizações e líderes. Para que as empresas possam desenvolver bons planos, é necessário oferecer boas informações. Durante nosso encontro, os profissionais e gestores poderão tirar suas dúvidas e conhecer as previsões que vão impactar a proteção de dados e a conformidade com a LGPD até 2020”, explica Barros. O objetivo é apresentar insights e dados que estimulem o aprimoramento dos gestores de diferentes áreas em relação à segurança.

Um dos destaques do evento deste ano é a realização do CISO Circle, criado exclusivamente para Chief Information Security Officers (CISOs), Chief Risk Officers (CROs) e executivos com poder de decisão nas áreas de segurança e risco dentro das organizações. A meta é proporcionar uma experiência diferenciada por meio de sessões únicas e relevantes ao permitir acesso a conteúdos relevantes para os negócios.

Durante a Conferência, os participantes que desejarem recomendações específicas para os desafios de suas empresas poderão agendar reuniões particulares com analistas do Gartner. Nesses encontros, os executivos participantes receberão dicas sobre como preparar seus negócios para incorporar assertivamente tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Analytics. Entre os temas discutidos estão Blockchain e cibersegurança.

Até o dia 12 de julho, o Gartner oferece desconto de R$ 550,00. Interessados em participar do evento devem contatar o Gartner pelo e-mail [email protected], pelos telefones (11) 5632-3109 e 0800 774 1440, ou pelo site http://www.gartner.com/pt-br/conferences/la/security-risk-management-brazil.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.