Eventos

Stefanini e Insead abrem inscrições para nova turma do Leadership Transformation Program na França

Salvador, 30/07/2019 - A Stefanini e o Insead, uma das maiores e mais prestigiadas escolas de negócios do mundo, se unem novamente para oferecer aos executivos C-Level das empresas de diversos segmentos a 3ª turma do Programa Leadership Transformation, que será realizado de 28 de março a 04 de abril de 2020, no campus de Fontainebleau, a 75 km de Paris, na França. Trata-se de uma profunda imersão em uma sala de aula interativa e personalizada para as necessidades específicas da turma.

Com uma taxa de satisfação de 98% em suas primeiras turmas, o curso reúne um corpo docente renomado e com ampla experiência em transformação digital, como os professores Felipe Monteiro e Nathan Furr. ”O mais interessante é que os participantes se sentem confortáveis para dividir com os colegas o que está sendo feito e o que não está, de forma que possam discutir novos caminhos”, destaca Felipe Monteiro, professor afiliado de estratégia no Insead.

O curso, que acontece durante cinco dias, oferece uma experiência educacional que permite aos executivos desenvolver habilidades necessárias para mudar a mentalidade, acompanhar as disrupções do setor, inspirar as equipes e engajá-las no processo de transformação digital.

“A apresentação dos cases de sucesso, aliada ao conteúdo que o próprio Insead oferece, traz um aprendizado consistente. Durante as aulas, temos a oportunidade de exercitar a mudança de mindset, que é responsável pela revolução digital. Mais do que abordar as novas ferramentas, compreendemos como se organizar para trabalhar com as novas tecnologias. É, de fato, um programa educacional de impacto e auto-impacto”, afirma Haroldo Stumpf, vice-presidente do Grupo Corrêa da Silva.

De acordo com Claudio Faraco, superintendente de desenvolvimento de programas de varejo para operações internacionais na GM Financial, a metodologia e o conteúdo foram construídos de maneira a não só oferecer conceitos, mas provocar reflexões sobre eles. “O profundo conhecimento dos instrutores, a riqueza e a diversidade dos cases e a curiosidade dos participantes são importantes ingredientes da receita de sucesso do curso”, enfatiza.

Para Adriano Tchen, CIO da Alelo Brasil, o Programa de Leadership Transformation foi importante para ratificar algumas crenças e incluir novas lições para aplicar em casa. “Eu acreditava ter um mindset digital, mas vi o quanto tinha a aprender”, diz o executivo. Segundo Thamila Zaher, diretora executiva que integra o conselho do Grupo SEB, que administra mais de 300 parcerias educacionais no Brasil com 200 mil alunos, o curso propiciou um novo jeito de concretizar e transportar a transformação digital para a realidade.

Num mercado cada vez mais ágil, muitas empresas querem se transformar, têm consciência de sua importância, mas não sabem por onde começar. “A transformação digital deixou de ser apenas uma ‘buzzword’ para ser olhada com mais proximidade. A partir de agora, ela entra numa segunda onda: a Transformação como Estratégia de Negócio. É hora de os executivos e líderes empresariais colocarem seus planos em prática e encarar de frente os desafios e as oportunidades que a jornada de transformação propõe. O caminho ideal é olhar para o legado e construir uma ponte sólida para o futuro. “Com base em três visões do digital - estratégica, organizacional e de inovação -, o programa oferece um conjunto abrangente de ferramentas para entender e liderar a transformação digital das organizações”, explica Wagner Kojo, Head de Digital e Inovação na Stefanini e coordenador da próxima edição do programa.

O diretor de experiência digital da Vivo, Fernando Moulin, participou da primeira turma, em 2017. “O curso trouxe elementos fundamentais para implementar o Vivo Digital Labs, considerado um centro de referência em inovação”, ressalta. Para Paulo Assis, diretor comercial e de incorporação da Direcional, o programa disponibiliza um conteúdo denso e enriquecedor, “que nos ajuda a traçar um plano de ação para utilizar os conceitos na prática”.

Nesta nova turma, a ideia é ampliar a participação de executivos de outros países, especialmente da América Latina. “Na segunda edição, contamos com alunos da Argentina e do Peru e discutimos fatores regionais relevantes, além de oportunidades em áreas como mídias sociais e conectividade”, diz Guilherme Stefanini, diretor de novos negócios da Stefanini.

Por dentro do curso

O Leadership Transformation Program propõe uma jornada de descobertas e conhecimento para que as altas lideranças possam ultrapassar limites por meio da colaboração e inovação entre os pares. Além de uma leitura preparatória, os participantes são entrevistados para que os professores e os executivos da Stefanini possam ajudá-los a focar em suas necessidades específicas.

Neste período, existe um acompanhamento personalizado para apoiar a aplicação prática do conteúdo. Há também uma série de exercícios em grupo, coaching, casos de estudos e metodologias de ensino inovadoras.

“A transformação digital não é uma opção, mas uma necessidade para a sobrevivência. Temos exemplos de pessoas que decidiram redirecionar seus negócios ou desenvolver novos modelos, após o curso. Nosso principal objetivo, juntamente com o Insead, é promover a mudança do modelo mental dos líderes para que possam viabilizar novos negócios”, enfatiza Marco Stefanini, CEO global do Grupo Stefanini.

Leadership Transformation Program – Stefanini e Insead

Data: 28/03/2020 (data de saída) a 04/04/2020 (data de retorno)

Local: Insead campus Fontainebleau (a 75 km de Paris)

Inscrições: Informações pelo e-mail [email protected]

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.