Eventos

ABES lança 2ª edição do Guia de Fomento à Inovação em parceria com a ABGI

Salvador, 07/08/2019 - A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), em conjunto com a ABGI -consultoria especializada em gestão estratégica de recursos financeiros e processos para inovação - realizará no dia 8 de agosto, em São Paulo, o lançamento da 2ª edição do Guia de Fomento à Inovação.

"A elaboração do Guia de Fomento à Inovação, feito em parceria com a ABES, está diretamente ligada ao nosso objetivo de apoiar empresas a entenderem melhor e otimizarem seus investimentos em PD&I a partir das oportunidades de Recursos Financeiros à Inovação. Consideramos fundamental que as empresas tenham conhecimento destes instrumentos e da forma como operam, para que possam identificar aqueles que mais se adequam à sua estratégia bem como possam se preparar para acessá-los", afirma Maria Carolina Rocha, CEO da ABGI da Brasil.

O encontro contará com palestras de representantes do BNDES, FINEP, Kick Ventures e BR Startups, que apresentarão oportunidades de financiamento para o setor de software. Gratuito e com vagas limitadas, o evento ocorrerá na Avenida das Nações Unidas, 12.495 – 17º andar (Sala Multi Purpose), no bairro do Brooklin, a partir das 14:00.

"Linhas de fomento e financiamento são essenciais para transformar ideias inovadoras em produtos que impactam positivamente a sociedade e gerar negócios e empregos, fundamentais para a construção de uma economia vibrante, competitiva e próspera. Segundo o Relatório Global de Competitividade de 2018, divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil está em 72º lugar no ranking de competitividade, perdendo três posições em relação ao ano passado, quando a economia brasileira era a 69ª mais competitiva do mundo. Temos a esperança de que este Guia seja uma peça importante para reverter esta tendência", completa Rodolfo Fücher, presidente ABES.

Oportunidades de financiamento para o setor de software

Durante o evento, o BNDES apresentará sua nova linha de crédito, o BNDES Direto 10, que oferece financiamento de R$ 1 milhão a R$ 10 milhões a médias e grandes empresas de diversos setores, incluindo Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Uma outra apresentação será feita pela FINEP, que introduzirá sua linha FINEP Software, programa de apoio à aquisição de software e serviços de implementação que tem o objetivo de estimular a utilização das TICs pelas empresas brasileiras.

A ABGI aproveitará o momento para falar sobre a aplicabilidade da Lei do Bem, trazendo alguns casos práticos no setor de software e oportunidades direcionadas para as pequenas empresas do setor. A Kick Ventures, empresa de participações em empresas inovadoras e startups, e a BR Startups, fundo de investimentos, demonstrarão no evento como o setor privado vem realizando ações de fomento às empresas.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.