Eventos

Imagem/Esri e SAP estimulam desenvolvimento de soluções inovadoras em competição entre hackers

Salvador, 13/08/2019 - De 14 a 16 de agosto, as empresas Imagem/Esri e SAP realizarão na PUC-SP o Innovation Hackathon, competição que reunirá desenvolvedores, cientistas de dados, arquitetos corporativos, especialistas em GIS (Geographic Information System) e estudantes que terão o desafio de transformar ideias inovadoras em oportunidades reais de negócios. Durante o evento, os hackers terão que desenvolver e apresentar soluções corporativas espacialmente inteligentes que atendam aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A competição será em equipes de até cinco integrantes, reunindo cerca de 50 profissionais. Nos dois primeiros dias, eles se dedicarão ao desenvolvimento das soluções. Já o último dia será voltado à apresentação e demonstração dos projetos.

“As equipes terão dois principais desafios: melhorar e otimizar os processos diários de uma empresa real usando insights ‘spatially enabled’ e demonstrar como IA, IoT ou Spatial Analytics podem trazer novos insights para melhorar drasticamente os processos de negócio de uma empresa e gerar novas oportunidades. A Solução deve, obrigatoriamente, demonstrar impacto de negócio e sustentabilidade de acordo com um ou mais objetivos da sustentabilidade da ONU”, explica Felipe Seabra da Imagem, Distribuidora Oficial Esri no Brasil. Outra exigência é que as soluções contem com tecnologias SAP, como o SAP HANA e Esri ArcGIS Enterprise, e Esri, como o ArcGIS, o sistema de informações geográficas mais utilizado no mundo.

Os participantes serão avaliados por uma comissão de jurados formados por profissionais da SAP e da Imagem/Esri. Os três primeiros colocados serão premiados com licenças da Esri ArcGIS e gratificações em dinheiro. “Este tipo de evento permite uma imersão dos participantes na busca de soluções para problemas de negócios de maneira inovadora, podendo fazer uso de tecnologias com Inteligência Artificial e Machine Learning, utilizando para isso o melhor das plataformas Esri e SAP integradas”, comenta Seabra.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.