Eventos

Empresas Baianas participam de evento de tecnologia em Pernambuco

Salvador, 22/08/2019 - Representantes de 10 empresas da Bahia - entre elas a Le Biscuit, UniJorge, Grupo Sh Brasil Saúde, Fundação José Silveira, - participam do Innovation Meeting, encontro de líderes do Norte/Nordeste que vai discutir tecnologia e novos modelos de gestão, nos próximos dias 30 e 31 de agosto, no Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, a 36 km do Recife.

O Innovation chega a mais uma edição mostrando a importância da transformação digital com a adoção de novas práticas e a busca de inovação em processos e serviços. A meta é ajudar as empresas a gerar competitividade em um cenário cada vez mais digital, além de contribuir para que os participantes identifiquem ideias que, no futuro, se tornem bons produtos, processos e serviços.

Organizado pelo empresário André Navarrete, presidente do Optimize Group, o evento irá discutir o impacto da Inteligência Artificial (IA) nos negócios e empregabilidade, a Previdência na era da transformação digital, além da Lei Geral de Proteção de Dados - que entrará em vigor daqui a um ano - computação em nuvem, sistemas de gestão (ERP), Big Data, Internet das Coisas (IOT), entre outros.

O Innovation contará ainda com palestras do empreendedor Janguiê Diniz - fundador e controlador do grupo Ser Educacional; Onício Leal - biomédico, pesquisador e sócio da Epitrack; Renan Hannouche - empreendedor; e Enrico de Vettori - sócio-líder da Deloitte para life sciences e health care.

Afinal, a tecnologia pode substituir o emprego humano?

O que não falta é resposta divergente. Alguns empresários negam com veemência, mas boa parte dos trabalhadores acredita que suas vagas estão sob ameaça. O tema será abordado no Innovation Meeting 2019 - evento que irá reunir líderes do Norte/Nordeste para discutir inovação, transformação digital e novos modelos de gestão. A transformação digital deve ser um dos maiores desafios da atual geração, modificando completamente a forma de trabalho. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, a quarta revolução industrial deve movimentar U$$ 100 trilhões nos próximos 10 anos em todos os setores, indústrias e regiões do mundo.

Para André Navarrete, presidente do Optimize Group e organizador do Innovation, as habilidades em inteligência artificial são demandadas com urgência. “A inteligência artificial vai mudar a sociedade e as relações humanas. Funções mecânicas e repetitivas serão eliminadas e novas funções surgirão”, diz André. É justamente o que diz uma pesquisa da Future of Work da Consumer Technology Association que constatou que o setor de tecnologia responde por 10% do PIB dos Estados Unidos e é o que mais cresce no país. O problema é que não há profissionais qualificados para preencher os mais de 500 mil empregos disponíveis na área.

A empresa norte-americana Dell criou um relatório recentemente em que acredita que os trabalhadores precisam ter conhecimento sobre inteligência artificial (IA). De acordo com o estudo, o conhecimento exigido não será necessariamente técnico, mas os funcionários precisarão aprender a julgar efetivamente o que as máquinas podem e não podem fazer. Segundo o estudo, a IA e tecnologias como realidade aumentada e internet das coisas (IoT) serão usadas como complementos às habilidades humanas.

SERVIÇO:

Innovation Meeting N NE 2019 e Innovation Health 2019

Data: 30 e 31 de agosto de 2019 (sexta-feira e sábado)

Local: Sheraton Reserva do Paiva, Cabo de Santo Agostinho (PE)

Informações: www.innovationmeeting.com.br

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.