Mídia

Dicas e truques de vídeo: torne-se um vlogger com o Galaxy S10+

Salvador, 22/05/2019 - Estamos vivendo em uma era de comunicações visuais e conteúdos em vídeo espetaculares. Em uma ampla variedade de plataformas, cada vez mais vloggers estão compartilhando suas paixões, hobbies, pensamentos e sentimentos com pessoas do mundo todo. Embora alguns possam fazer uso de equipamentos profissionais, um número crescente está mergulhando no mundo dos vlogs com apenas seus smartphones e algumas ideias inteligentes.

cid:image004.jpg@01D50B39.5C38B7C0

Então, se esta é sua primeira incursão no mundo dos vlogs, a Samsung reuniu cinco dicas para o usuário começar usando o seu Galaxy S10+.

Estabilize filmagens tremidas usando o modo Super Steady (Super Estável)

Ao iniciar um projeto, como criar um vlog pela primeira vez, é comum preferir minimizar os gastos e otimizar a produção. No entanto, os vloggers muitas vezes descobrem que há um equipamento que é crucial para criar vídeos estáveis: um estabilizador gimbal. Quando o consumidor segura uma câmera com as mãos, o menor tremido pode ser refletido na gravação, resultando em muitos cortes e edições demoradas antes que o vídeo possa ser publicado.

O modo Super Steady do Galaxy S10+ é capaz de eliminar o efeito de mãos trêmulas calibrando o vídeo, prevendo seus movimentos e calculando o alcance com a lente Ultra Wide do smartphone. Para ativar o modo Super Steady ao gravar um vídeo, basta tocar no ícone na parte central superior da tela.

cid:image006.jpg@01D50B39.5C38B7C0

Dica de vloggers: Para resultados ainda melhores no modo Super Steady, grave vídeos em movimento em condições de luz natural intensa.

Crie momentos de filme com o modo Super Slow-mo

Os vloggers estão sempre combinando conteúdos e formatos para atrair novos públicos e estimular os fãs. A diferença muitas vezes está nos detalhes, que transformam um vlog de conteúdo digital em arte.

Para garantir que o usuário não perca nenhuma ação, capture o momento no seu Galaxy S10+ em modo Super Slow-mo. Com velocidade de 960 quadros por segundo, o Super Slow-mo reproduz 0,4 segundo de gravação em 14 segundos, criando vídeos de tirar o fôlego que convidam os espectadores a examinar cada detalhe, desde uma gota de água caindo sobre uma pétala até um lance decisivo de seu esporte preferido.

cid:image007.jpg@01D50B39.5C38B7C0

Dica de vloggers: Use as ferramentas de edição do Galaxy S10+ para adiciona música de fundo ou repita certas seções do vídeo em looping para gerar um arquivo .GIF.

Condense o tempo com o Timelapse

Seja diminuindo ou aumentando a velocidade, uma mudança de ritmo pode oferecer uma nova perspectiva a uma cena do cotidiano.

O Timelapse fornece a transição perfeita de um momento de ação para outro, permitindo que o consumidor condense o fluxo de tempo e avance rapidamente entre cenas sem ter um corte drástico.

cid:image008.jpg@01D50B39.5C38B7C0

Dica de vloggers: O Timelapse pode ser usado para mostrar o fluxo de tempo em um local fixo. Depois de abrir o aplicativo da câmera no Galaxy S10+, clique no ícone de Configurações, no canto superior esquerdo da tela, ative as guias horizontal/vertical para ajudá-lo a encontrar o centro da cena e fixe a câmera em um tripé.

Torne o conteúdo pessoal com a câmera frontal UHD

Embora existam muitos estilos diferentes de vlogs cobrindo inúmeros tópicos diferentes, todos eles oferecem um ponto de vista pessoal. Quando um vlogger fala diretamente para a câmera, ele quer garantir a melhor qualidade de imagem possível para capturar seu humor e suas reações.

O Galaxy S10+ é otimizado para essa perspectiva em primeira pessoa, equipado com duas câmeras frontais, incluindo uma câmera de Selfie de 10 MP. Essa poderosa câmera consegue alcançar resolução UHD, capturando os contornos e detalhes finos do rosto para expressar cada nuance de emoção. Na hora de editar o filme, os cortes entre as imagens capturadas com as câmeras frontal e traseira parecem fluidos, sem interrupções causadas por diferenças de qualidade.

cid:image009.jpg@01D50B39.5C38B7C0

Dica de vloggers: Tenha as mãos livres usando o controle de voz. Simplesmente abra a câmera frontal e diga "gravar vídeo" para começar a gravar imediatamente.

Dê vida ao seu próprio emoji usando o AR Emoji

A criação de vídeos animados antes exigia um conhecimento especializado e consumia muito tempo, limitando o tipo de conteúdo que os vloggers podiam produzir.

Agora, com o AR Emoji no Galaxy S10+, o usuário pode criar seu próprio avatar e capturar seus movimentos em câmera, criando um emoji digital instantâneo. Atualizado para a linha S10, o novo AR Emoji acompanha com precisão os movimentos dos seus olhos e do seu corpo durante uma filmagem. Se preferir ficar anônimo, também é possível substituir sua cabeça pelo rosto em desenho animado do seu AR Emoji selecionando a função "Máscara".

cid:image010.jpg@01D50B39.5C38B7C0

Dica de vloggers: Use a função "Mini Motion" para posicionar seu AR Emoji em qualquer lugar da tela, ou a função "Básica" para que o AR Emoji grave todos os seus movimentos em forma de desenho animado.

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.