Mídia

Jornalista Eldo Gomes completará 05 anos no jornalismo cultural

Revista eletrônica de Cultura ‘Acontece Brasília’ comemora 05 anos de sucesso e promete muitas novidades para 2012.

Salvador, 19 de março de 2012 - Aos 25 anos de idade, editor de conteúdo e produção do Acontece Brasília, Eldo Gomes, prepara comemorações para os 05 anos do maior site de cultura da capital federal – Acontece Brasília, que foi criado no dia 03 de maio de 2007, mesmo dia da liberdade de imprensa no mundo, com mais de 3 mil matérias publicadas, 5 mil seguidores em seu twitter (@acontecebsb) e cerca de 4.900 no facebook.

Tudo começou nos bancos da faculdade, ainda em 2007, com a idéia de falar sobre arte e cultura, porém, a cada semestre e aprendizado, mais recursos de comunicação eram adicionados a receita de sucesso do ‘blog de cultura da capital’, que ganhou cara de site e atualmente é uma das maiores revista eletrônicas de jornalismo de arte no Distrito Federal, que hoje fala com as 31 cidades satélites e aborda do rap a música clássica, do teatro de rua até os grandes espetáculos produzidos no Teatro Nacional Claudio Santoro.

“A nossa proposta é dar dicas de leitura, falar dos principais eventos, entrevistar e oferecer conteúdo cultural de boa qualidade, valorizar a produção artística local e fazer o bom jornalismo cultural na internet”, destaca Márcio Mion, fotógrafo e responsável pelo marketing do Acontece Brasília.

O ano de 2011 foi efervescente para o Acontece Brasília (www.acontecebrasilia.com.br ), pois além de entrevistar os principais nomes da música, cobrir diversos eventos, oferecer dicas culturais diárias, realizou o ‘1º Talk Show Cultural Acontece Brasília – com Dhi Ribeiro, sambista de Brasília’, na Livraria Fnac, no ParkShopping. Além disso, foi pauta da Semana Acadêmica da Faculdade Facitec, com palestra do editor e jornalista, Eldo Gomes, falando sobre o ‘jornalismo de blogs’ realizado pela equipe e participou da cobertura do Rock In Rio, Show da Rihanna em Brasília e outras atividades.

“A cada dia, conquista e passo, vejo um sonho se concretizando e sendo realizado. É muito gratificante fazer o que gosta, pois quando atuamos em áreas que somos apaixonados, damos o melhor de nós e o resultado é excelente”, conta o jornalista e coordenador do projeto ‘Acontece Brasília – a revista e cultura da capital”, Eldo Gomes.

O ano de 2012 começou com ‘A descoberta do barco pirata de Brasília’, que contou com a colaboração do ator Josuel Junior e da maior representante do samba na capital, Renata Jambeiro, que comemoraram o carnaval do ‘Acontece Brasília’ em alto estilo. Vejam na reportagem: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=g1ptSC94HNY&gl=BR

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.