Mídia

Lançada a 12ª edição do livro Análise de Pontos de Função: Medição, Estimativas e Gerenciamento de Projetos de Software

Salvador, 28 de junho de 2012 - Foi publicada recentemente pela editora Érica a décima segunda edição do livro Análise de Pontos de Função: Medição, Estimativas e Gerenciamento de Projetos de Software. Este é o livro mais vendido sobre o assunto no Brasil, sendo usado como referência bibliográfica em diversas faculdades de Informática e também como bibliografia sugerida em diversos concursos públicos para cargos relacionados a Tecnologia da Informação. A primeira edição foi publicada em 2003 e desde então ele já foi citado em mais de 100 trabalhos acadêmicos.

Este livro é o resultado de vinte anos de experiência prática dos autores em projetos de desenvolvimento de sistema, manutenção de sistemas, gerência de projetos, treinamento e consultoria em Análise de Pontos de Função. Seu objetivo é transmitir esta experiência aos profissionais que já conhecem a técnica e permitir àqueles que ainda não a dominam iniciarem-se no assunto. Ele aborda toda fundamentação da APF e aspectos relacionados a estimativas e contratação de software, além do processo de certificação de especialistas em pontos de função (CFPS); uma das certificações profissionais mais valorizadas atualmente no Brasil.

A cada bimestre é realizado o sorteio de um exemplar, o próximo ocorrerá dia 10 de agosto. Para mais detalhes visite http://www.fattocs.com.br/livro.asp

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.