Mídia

Documentário traça panorama da questão ambiental na Bahia

O tema será debatido por jornalistas após a exibição do videodocumentário O Terceiro Estágio, dia 17 de julho, às 19h, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping

Salvador, 04 de julho de 2012 - A exibição do videodocumentário O Terceiro Estágio, do cineasta baiano Roberto Barreto, que acontece no dia 17 de julho, às 19h, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping, é o evento de abertura da programação que precede o SUSTENTA 2012 – Seminário de Sustentabilidade. O vídeo apresenta cronologicamente as mudanças ambientais ocorridas na Bahia nos últimos 40 anos.

Após a exibição do documentário, jornalistas dos principais veículos de comunicação de Salvador (jornais impressos, TVs e rádios de notícias) participam do debate A História Ambiental na Bahia do ponto de vista da imprensa baiana.

SUSTENTA 2012 – A apresentação do videodocumentário, seguida de debate, faz parte da programação prévia do SUSTENTA 2012, um seminário de sustentabilidade que acontecerá entre os dias 08 e 11 de agosto, no Gran Ho­tel Stella Maris Resort & Conventios. O objetivo principal é promover a discussão de temas relacionados ao desenvolvimento sustentável.

EVENTO CERTIFICADO - O SUSTENTA 2012 receberá o selo EVENTO SUSTENTÁVEL do Programa Ecompensar. Através da criação de um inventário de emissões e ações de sustentabilidade todas as atividades do evento serão compensadas por meio do plantio de mudas ou crédito de carbono. Serão realizadas ações de substituição de materiais; eficiência energética; compensação das emissões; educação ambiental e reciclagem de resíduos.

SERVIÇO

O quê: exibição do videodocumentário O Terceiro Estágio, do cineasta baiano Roberto Barreto.

Debate: A História Ambiental na Bahia do ponto de vista da imprensa baiana.

Onde: Livraria Saraiva do Salvador Shopping.

Quando: dia 17/07 (terça-feira), às 19h

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.