Mídia

Redes sociais ajudam marcas a se aproximar dos consumidores

Pesquisas apontam que brasileiros utilizam cada vez mais as redes sociais. Marcas pegam carona nesse cenário para fidelizar seus consumidores

Salvador, 12 de julho de 2012 - Pesquisa divulgada recentemente pelo eMarketer, empresa que analisa e publica dados sobre marketing digital e mídia, mostra o Brasil é o líder no ranking de internautas nas redes sociais com 87,6%.

O Brasil é o segundo país com mais usuários do Facebook – são 46 milhões de cadastrados. No mundo todo, o Facebook possui cerca de 900 milhões de usuários.

Esse boom das redes sociais proporcionou uma nova possibilidade para as marcas ficarem mais próximas de seus consumidores. De acordo com Carlos Eduardo Moura, diretor da NetBuzz, agência digital de Campinas, responsável pela presença digital de marcas como Revlon Brasil, homehunters e Australian Gold, as marcas precisam aproveitar as redes sociais com sabedoria e com estratégias inteligentes.

“As redes sociais não devem ser encaradas apenas como ‘mídia’ de uma marca. Se uma marca entra nas redes sociais apenas para fazer propaganda, ela está perdida. O consumidor quer muito mais do que isso – quer conteúdo, quer novidades, quer promoções. E quer ser bem atendido, da mesma forma que acontece no ‘mundo real’”, explica Moura.

O diretor enfatiza a importância de sempre manter contato com os clientes, dando respostas rápidas e solucionando eventuais problemas. “Nas redes sociais, é isso o que os consumidores querem. Eles não estão a fim de ligar para um 0800 e ficar horas para resolver um problema”.

Atualmente, a NetBuzz possui em sua carteira clientes de peso como a Revlon Brasil, a imobiliária homehunters (do grupo Brasil Brokers), a marca de protetores solares Australian Gold e o Polo Shopping Indaiatuba.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.