Mídia

Cinco finalistas ao Oscar 2018 utilizaram soluções e tecnologia da Autodesk

Salvador, 28/02/2018 - Pelo 23º ano consecutivo, artistas de efeitos visuais usaram software da Autodesk para trazer ao público de todo o mundo muitos dos filmes e programas de TV mais memoráveis e consagrados de 2017, incluindo os cinco indicados deste ano para o melhor Oscar de efeitos visuais.

Nessa edição, a Autodesk comemorou também a conquista da equipe Shotgun Software, que recebeu um Emy de Engenharia e, pelo 11º ano, o prêmio Sci-Tech - Prêmio de Realização Científica e Técnica, com o engenheiro de software, Hans Rijpkema, por seu trabalho desenvolvido no estúdio de efeitos visuais e de animação Rhythm & Hues.

"A narração visual de filmes indicados ao Oscar continua avançando de forma impressionante. Nós nos orgulhamos de estarmos sempre à frente e de criarmos e disponibilizarmos ferramentas que ajudam os artistas a conquistarem imagens visuais incríveis e narrativas para o público em todo o mundo", afirma o vice-presidente sênior da Autodesk, Amy Bunszel.

Indicados ao prêmio de Melhor Efeitos Visuais utilizam Autodesk

Na categoria de Melhores Efeitos Visuais da Academia, os cinco filmes nomeados - "Blade Runner 2049", "Guardiões da Galáxia Vol.2", "Kong: A Ilha da Caveira", "Star Wars: O Último Jedi" e "Planta dos Macacos " - foram criados com a ajuda das ferramentas Autodesk. Os efeitos visuais impressionantes dos cinco filmes foram produzidos por milhares de artistas em diferentes estúdios nos quatro continentes, envolvendo desde pré-visualização, efeitos visuais, cinematografia virtual, até pós-produção, graduação de cor, entre outros.

"A Autodesk parabeniza todos os indicados e vencedores de 2018 por seus trabalhos excepcionais deste ano. Nós também estamos incrivelmente orgulhosos em vermos nossos talentos e trabalhos conquistando reconhecimento de alto nível", finaliza Amy.

Shotgun Software ganha um Emmy de engenharia

Todos os anos, a Academia de Televisão reconhece e homenageia os indivíduos, empresas ou organizações com projetos de engenharia inovadores que "contribuíram com a transmissão, gravação ou recepção da televisão". Em outubro, a equipe Shotgun recebeu um Emmy de Engenharia para construir uma plataforma colaborativa que ajuda a criar equipes de todo o mundo e trazem centenas de episódios de programas de televisão e séries como: Game of Thrones, The Americans, Outlander, Black Mirror, The Walking Dead, The Flash, Hawaii 5-0, entre outros.

Hans Rijpkema conquista o segundo prêmio Sci-Tech

A Academy of Motion Picture Arts and Sciences que organiza uma cerimônia de premiação anual para homenagear os profissionais e empresas cujas descobertas e inovações tenham contribuído de forma significante para o cinema. Este ano, a Academia reconheceu Hans Rijpkema, que recebeu um certificado de conquista técnica ao lado Joe Mancewicz e Matt Derksen, para o design, arquitetura e implementação do sistema de Rhythm & Hues.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.