Mídia

Cientistas brasileiras contam trajetória de sucesso e superação no primeiro episódio de "Tech Girls"

“Cientistas Brilhantes” abre sequência de três episódios do conteúdo desenvolvido pela marca para mostrar histórias inspiradoras de mulheres que lutam por reconhecimento no mundo da ciência, games e empreendedorismo

Salvador, 23/04/2018 - O primeiro episódio da série documental Tech Girls, projeto da Samsung que aborda o potencial humano por meio de histórias reais e inspiradoras de mulheres no mundo da ciência, games e empreendedorismo, já está disponível para o público. No capítulo “Cientistas Brilhantes”, duas mulheres de destaque na ciência brasileira relembram suas trajetórias no campo científico e as barreiras que precisaram superar em busca de reconhecimento. O projeto faz parte do novo posicionamento global da Samsung, “Do What You Can’t”, que incentiva as pessoas a irem além em busca de seus sonhos.

Em “Cientistas Brilhantes”, o público irá conhecer Patrícia Novais, uma astrofísica que teve que superar preconceitos para conseguir respeito no meio acadêmico, e Paula Asprino, uma cientista que precisou batalhar para fazer parte de um núcleo de pesquisas de tratamentos para o câncer. No episódio, elas revelam as maiores dificuldades encontradas nos meios acadêmico e profissional e também descrevem como superaram os obstáculos para se tornarem grandes nomes no ramo em que atuam.

“A Samsung acredita no potencial humano e entende e reconhece a relevância da discussão de gênero. Trazer as histórias dessas mulheres é muito importante para fomentar o debate sobre o assunto. Queremos encorajar um mundo mais igualitário onde as pessoas tenham o direito de lutar por seus sonhos, acreditar em seu potencial e enfrentar seus próprios obstáculos”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Trabalhamos para oferecer produtos, benefícios, serviços e experiências inovadoras porque, acima de tudo, nosso desejo é dar suporte e encorajar as pessoas a irem além”, finaliza Andréa.

Assista ao primeiro episódio de Tech Girls: youtu.be/zV0mENE7_qM 

Tech Girls 

Além de “Cientistas Brilhantes”, a série documental Tech Girls tem mais dois episódios: “Garotas Gamers”, que reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online, e “Mulheres Empreendedoras”, que traz declarações de duas profissionais que batalharam para superar a descrença sobre o real potencial de suas ideias. Os filmes serão divulgados nas próximas semanas.

Tech Girls é uma criação da Samsung em parceria com o The Story Lab e a agência Isobar.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.