Mídia

Youse lança websérie sobre inovações tecnológicas

Salvador, 14/09/2018 - A Youse, plataforma de vendas de seguros online da Caixa Seguradora, lança a websérie START, com histórias de empreendedores que encontraram na tecnologia alternativas inovadoras para mudar o mundo. A série produzida pela equipe do Contet Lab Youse estreia em 14 de setembro, quando serão disponibilizados os quadros primeiros capítulos de START.

A websérie de 11 episódios passou por três continentes procurando por ideias inovadoras que fossem capazes de transformar um segmento de mercado. De acordo com Alberto Cataldi, responsável pela direção dos conteúdos na Búfalos e integrante do Content Lab Youse, o diferencial desta websérie é ter histórias de pessoas comuns que encontram alternativas para problemáticas do cotidiano.

Para Jonatas Oliveira, especialista em Conteúdo e SEO  e responsável pelo Content Lab Youse, esta é mais uma iniciativa de inovação da Youse que busca histórias de pessoas que decidiram ousar e  que estão transformando suas ideias em realidade com muitaenergia e criatividade. “Contando essas histórias de gente que faz, também queremos inspirar cada vez mais pessoas a saírem de suas "zonas de conforto" e apertarem o START. Nosso objetivo é sermos reconhecidos como uma marca capaz de levar conteúdo relevante e inspirador. Uma vez que "Content is King", por que uma empresa de seguros também não pode produzir conteúdo de qualidade?”, finaliza.

“Passamos pelo Vale do Silício, conhecido pelo “berço da inovação”, mas não fomos para as grandes empresas, fomos para as extremidades da cidade e encontramos projetos de garagem incríveis que mostram iniciativas quase desconhecidas pelo público", explica Cataldi.

O primeira temporada  da websérie, START acompanha o mês da mobilidade urbana com o movimento  #HoradaMobilidade, lançado pela Youse. Nestes 4 episódios, poderá ser visto iniciativas de inovação para o transporte das grandes cidades. “Fomos até a Califórnia entender um pouco da ideia da startup, Vintage Electric Bikes, fundada por Andrew Davigne, que transformou uma simples bicicleta em um artigo de luxo, mas que tinha entre seus desafios reforçar o conceito de durabilidade do produto, personalização e inovação, características no DNA Youse”, comenta Cataldi.

Assista o primeiro episódio em: start.youse.com.br

Baixe o App TI Bahia para Android: http://bit.ly/2PIjgBn ou iOS: https://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.