Mídia

Hysteria com Spotify lançam podcast sobre vingança

"Prato Frio", série de ficção em 12 episódios, reúne as atrizes Andrezza Abreu, Anita Chaves, Lorena Comparato e Karina Ramil, do canal Porta dos Fundos

Salvador, 19/11/2018 - Sabe quando você descobre que o seu peguete do carnaval se sentiu usado e deixou um recadinho pro seu marido naquela parte da privada que só os homens levantam? Ou quando sua irmã coloca pasta de dente na sua máscara de cabelo só porque você deixa os seus fios no box? Histórias como essas - e outras mais cabeludas - poderão ser ouvidas semanalmente a partir do dia 19 de novembro no "Prato Frio", podcast de ficção criado pela Cia de 4 Mulheres para Hysteria e Spotify.

Com Andrezza Abreu, Anita Chaves, Karina Ramil e Lorena Comparato, que também são as roteiristas e idealizadoras do projeto, o programa traz a cada episódio quatro áudios de mulheres diferentes contando histórias de vingança, como se fossem áudios de WhatsApp enviados para um amigo, familiar ou namorado. Algumas são de mulheres que se vingaram, outras de vinganças testemunhadas por elas e há ainda aquelas em que a narradora foi o alvo da vingança.

Dividido em 12 episódios, "Prato Frio" se soma à onda de podcasts que tem crescido no país e foi apontada como uma das maiores tendências para o mercado digital nos próximos anos durante a conferência global Adobe Summit 2018.

"O formato podcast vem finalmente crescendo a passos largos no Brasil. Embora os números da última pesquisa da Associação Brasileira de Podcasters ainda sejam tímidos quanto à presença feminina – dados mostram que apenas 11% dos programas têm mulheres na equipe e que elas não passam de 15% da audiência – o cenário está mudando. Além de investir em podcasts originais, Hysteria faz uma curadoria de podcasts feitos por minas, trazendo-os para dentro do site justamente com o objetivo de mostrar a força dessa produção. A parceria com o Spotify, que começa com o Prato Frio, é a cereja desse bolo", diz Isabel De Luca, diretora editorial da Hysteria.

Os "causos" são interpretados pelas atrizes, que se revezam em diferentes personagens com sotaques, vozes engraçadas, problemas na fala etc. O programa de 12 episódios conta também com a preparação de voz de Leila Mendes e produção de Luciana Duque.

"Prato Frio" poderá ser ouvido exclusivamente na seção de podcasts do Spotify.

Acompanhe as notícias pelo celular. Baixe o App TI Bahia para Androidhttp://bit.ly/2PIjgBn ou iOShttps://apple.co/2PM44Tt

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.