Mídia

Numa operação inédita, Deezer promove a primeira transmissão ao vivo por streaming de áudio de um festival no Brasil, o Nave, com cinco horas de conexão

Salvador, 30/03/2019 - Inovação tecnológica é sinônimo de experiência e acessibilidade na Deezer. A empresa fará neste domingo (31) a primeira transmissão ao vivo de streaming de áudio de um festival no Brasil, o Nave. Empenhada em aproximar os fãs de seus artistas preferidos, a Deezer tem construído uma estratégia específica para o Brasil, com recursos técnicos que proporcionam uma imersão em eventos musicais para todos seus usuários, assinantes ou não.

Depois do pioneirismo de uma transmissão nesse modelo com o show de Baco Exu Blues, que aconteceu na madrugada de 22 para 23 de fevereiro, a Deezer ficará desta vez mais de cinco horas conectada com o público, neste que é o primeiro festival próprio organizado pela dupla AnaVitória.

"A Deezer abraça um novo desafio, que é estar ao vivo por cinco horas em nossa primeira transmissão de áudio de um festival no Brasil. Para tornar isto possível é necessária uma combinação de fatores técnicos, mas promover a aproximação dos nossos usuários com música é o que nos move. Nós investimos em conteúdos exclusivos que possam atender à cultura musical local, e a transmissão ao vivo do Nave é um novo caminho para surpreender usuários de todo o país e proporcionar um mergulho no evento, ao mesmo tempo em que acontece e num momento único. É bom para quem gosta de música e uma nova forma de criar possibilidades para o mercado fonográfico", comenta Bruno Vieira, diretor geral da Deezer no Brasil.

A primeira edição do Festival Nave, também chamado de O Festival das Anavitória, será um encontro de jovens talentos que atravessam as fronteiras da nova música popular brasileira e do pop, como Lagum, Melim, Victor Kley, Hotelo, Outroeu e participação de Mariana Nolasco, Manu Gavassi, entre outros.

O duo do centro-oeste criado por Ana Caetano e Vitória Falcão lançou seu primeiro EP em 2015. Em 2016 gravou o primeiro álbum "Anavitória" e no ano seguinte venceu o Grammy Latino com a melhor canção em língua portuguesa "Trevo (Tu)". No ano passado lançou o segundo álbum "O tempo é agora" e o longa metragem "Ana e Vitória", uma narrativa da trajetória de sucesso da dupla. Este ano, as duas artistas anunciaram o próprio festival, o Nave, e lançaram o documentário "AnaVitória: Araguaína-Las Vegas"

Se você não estiver lá, fique de ouvidos atentos e clique no Canal Pop para acompanhar a transmissão do Festival Nave na Deezer a partir das 17h30 de domingo (31).

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.