Guia de Produtos

ZOTAC lança miniplacas-mãe

As novas Z77-ITX Wifi e H77-ITX Wifi, para processadores Intel Ivy Bridge, são ultracompactas e chegam a ser até 50% menor que outras placas comuns

São Paulo, 19 de abril de 2012 – Com o intuito de reforçar seu perfil de desenvolvedora de produtos de alto desempenho que ocupem pouco espaço, a ZOTAC, fabricante de placas-mãe, placas gráficas e miniPCs, lança duas placas-mãe ultracompactas, a Z77-ITX Wifi e a H77-ITX Wifi. Os novos modelos prometem facilitar a vida de usuários em busca de otimização de espaço, pois são ultracompactas e equipadas com a tecnologia Mini-ITX, o que as torna até 50% menor que outras placas comuns.

Desenvolvidos para processadores Intel Ivy Bridge, os novos modelos Z77-ITX Wifi e H77-ITX Wifi são cerca de 40% menores que placas Mini-ATX e possuem menos da metade do tamanho de placas padrão ATX convencionais. “A ZOTAC é uma empresa inovadora e referência em equipamentos altamente tecnológicos com tamanho reduzido. O investimento em placas com tecnologia Mini-ITX traduz essa vocação da marca”, afirma Carsten Berger, diretor de marketing da ZOTAC internacional.

O grande diferencial entre os dois modelos está no chipset gráfico. A Zotac Z77-ITX, com chipset Intel Z77, possui mais poder de processamento integrado com a placa de vídeo e a memória, o que a torna ideal para usuários avançados, como gamers e overclockers. Já o chipset Intel H77, da Zotac H77-ITX, é voltado para usuários comuns, mas que não abrem mão de alta qualidade na execução de tarefas mais básicas, como assistir filmes ou navegar na internet.

Outra característica marcante das novas placas ITX da ZOTAC é o suporte nativo a conexões Wifi e Bluetooth, que permitem a comunicação do desktop com dispositivos wireless. “Os usuários das placas Mini-ITX da Zotac podem navegar na internet, conectar equipamentos como mouse, teclado, impressora e headset ou ainda emparelhar seus desktops com o iPhone ou celulares Android, sem a necessidade de fios e cabos”, explica Orlando Sodré, gerente de operações da ZOTAC no Brasil.

Apesar do tamanho, os modelos Mini-ITX da Zotac possuem as principais conexões, apresentam grande capacidade de expansão e são compatíveis com todos os gabinetes Micro-ATX. A Z77-ITX Wifi conta com dois slots PCI-Express, suporta até 16 GB de memória, duas portas SATA de 3.0 Gbits, doze portas USB (quatro 3.0 e oito 2.0), duas portas HDMI e possibilidade de overclock. A H77-ITX Wifi possui um slot PCI-Express, cinco portas SATA (duas 6.0 Gbps e três 3.0 Gbps), doze portas USB (quatro 3.0 e oito 2.0), uma porta Gigabit Ethernet, HDMI e DVI-I.

Sobre a ZOTAC

Fundada em 2006, com o objetivo de fabricar e comercializar placas gráficas de alta performance com tecnologia NVIDIA para o mercado mundial, a ZOTAC é uma marca da PC Partner, líder mundial em placas gráficas, com produção mensal de 2 milhões de unidades. Com fábrica na China e sede em Hong Kong, possui mais de seis mil funcionários e escritórios de venda na Europa, Ásia e América do Norte.

No Brasil, a comercialização é feita por cinco distribuidores, AllNations, ALDO, IBYTE e Handytech com suporte e RMA tanto das revendas quanto usuário final direto com a ZOTAC. Entre os produtos vendidos no Brasil estão as placas de vídeo de alta performance da série GeForce, placas-mãe das linhas ZOTAC nForce, ZOTAC ION e o miniPC ZBOX.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.