Guia de Produtos

Novo Equipamento da RAD Agrega TDM e Ethernet

Novo ETX-5300A combina tráfego Ethernet e TDM, reduzindo o custo por link

Salvador, 21 de abril de 2012 - A RAD Data Communications acaba de anunciar o lançamento da Plataforma de Agregação de Serviços ETX-5300ª. A solução faz a combinação de todo o tráfego Ethernet e TDM das redes de acesso para as bordas da operadora (PE), permitindo que estas reduzam substancialmente seus custos operacionais por link de Gigabit Ethernet (GbE).  

Em conformidade com as recentes especificações CE 2.0 do Metro Ethernet Forum (MEF), o novo dispositivo oferece um completo ecossistema Carrier Ethernet, atuando em combinação com as populares demarcações NTU (NIDs) da RAD.

“Chega a parecer até mágica o que os nossos engenheiros foram capazes de fazer com este dispositivo”, afirma Amir Karo, Vice Presidente de Marketing da RAD Data Communications.

“A RAD empregou toda a sua vasta experiência e expertise em redes de acesso para projetar uma solução Carrier Ethernet de central-site feita sob medida para a pré-agregação nas redes maiores. Mas isto sem abrir mão da igual capacidade de ser implantada como um hub de serviços em operações de menor porte ou em redes privadas.”, afirma ele.

“Assim, conseguimos atingir uma situação realmente frutífera para operadoras que necessitam de fartura, em termos de funcionalidade e alta capacidade de portas, porém tudo isto empacotado numa pequena caixa compacta, que usa menos da metade da energia consumida por qualquer outro produto concorrente do mercado”, conclui ele.

Equipamento compacto agrega até 80 links de Acesso GbE ou 16 Links 10GbE

O ETX-5300A agrega até 80 links de acesso GbE ou 16 links 10GbE em portas redundantes de 10GbE, liberando os caros recursos de borda (PE) e reduzindo significativamente o CapEx e o OpEX através de um corte pela metade, ou mais, do preço por link, quando trabalhando na ponta oposta em relação a dispositivos de demarcação ETX Carrier Ethernet da RAD. O equipamento pode também ser projetado para entregar serviços Ethernet baseados em SLA.

Com altura de 3U o equipamento pode ser facilmente instalado em armários de rua, porões de salas de comunicação ou em prateleiras lotadas nos POPs de acesso.

Solução de serviços Ethernet Carrier-Grade com TDM e ‘Timing-over-Packet’ avançado

“O ETX-5300A inclui poderosos recursos de gerenciamento hierárquico de tráfego para aumentar a eficiência de serviços, juntamente com conectividade ENNI, em nível de atacado
(operadora-a-operadora). Garante assim a visibilidade fim a fim da rede e o mapeamento de serviços, bem como dos recursos de legado TDM”, assinala Eyal Aloni, Gerente de Porfolio ETX da RAD. “Além disso, o equipamento traz um extenso rol de ferramentas numa insuperável suíte de tecnologias avançadas de sincronização de serviços ‘timing-over-packet’, incluindo-se aí a tecnologia 1588 Grandmaster Clock. Com isto, o produto pode ser usado para prover serviços ‘timing-over-packet’ em redes de atacado e funcionar como um exclusivo instrumento para promover a convergência de negócios com serviços móveis de rede sobre a mesma infraestrutura”.
 
“O ETC-5300 transforma o portfólio Carrier Ethernet da RAD no mais completo ecossistema para a construção de completas redes de acesso”, conclui Aloni. “Complementando nossa vasta oferta de CPEs de demarcação, esta solução apresenta o mesmo ‘look and feel’ dos demais produtos, em termos de gerenciamento da rede e dos serviços, e foi desenvolvida para liderar o mercado de soluções para a entrega de alta performance a custos otimizados.

Sobre a RAD
Fundada em 1981, a RAD Data Communications alcançou reconhecimento internacional como grande nome em equipamentos de backhaul e acesso da mais alta qualidade para aplicações de telecomunicações e comunicação de dados. Essas soluções atendem aos requisitos de acesso por voz e dados dos provedores de serviços, operadoras e redes corporativas, bem como dos sistemas de transporte e energia. A base instalada da companhia supera as 11.000.000 de unidades e inclui mais de 150 operadoras em todo o mundo, entre elas a AT&T, Telefonica, Embratel, China Mobile, Deutsche Telekom, France Telecom/Orange, Hutchison, KDDI, Telekom Austria, TeliaSonera, Telstra, T-Mobile, Verizon e Vodafone. A RAD tem participação ativa em organizações do mercado como a IETF, Broadband Forum, ITU e MEF. Seus clientes contam com o apoio de 33 escritórios e mais de 300 parceiros de canal distribuídos em 165 países.

O sistema de gestão ambiental da RAD possui certificação ISO 14001. Seus processos e unidades operacionais atendem aos mais rígidos padrões do mercado e são totalmente não poluentes.     

A RAD é membro do Grupo RAD de empresas, líder mundial em soluções de redes e interconexão de redes.

Site da RAD Data Communications: http://www.rad.com

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.