Guia de Produtos

VASCO lança DIGIPASS KEY 202 e a Suíte CertID no Brasil

Soluções PKI desenvolvidas pela VASCO reduzem os custos de logística e de suporte relacionados com a renovação e com a entrega de dispositivos em massa

São Paulo, 14 de junho de 2012 - A VASCO Data Security Internacional Inc. (Nasdaq: VDSI; www.vasco.com), empresa líder em software de segurança e especializada na autenticação de produtos e serviços, anuncia o lançamento do DIGIPASS Key 202 e da Suíte CertID 3.4.3 no Brasil durante o Ciab FEBRABAN. O evento será realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 20 a 22 de junho.

O DIGIPASS CertID é a solução de autenticação da VASCO (estande B11) baseada em PKI (Public Key Infrastructure) que fornece assinaturas digitais para autenticação dos usuários e segurança para transações. Flexível, ela torna possível a organizações financeiras, empresas e governos implementar a avançada tecnologia PKI oferecendo transações seguras e assinatura de documentos através do emprego de credenciais PKI.

CD-ROM atualiza as soluções DIGIPASS Key

A nova Suíte CertID contém o DIGIPASS CertiID Middleware, que entrega os dois fatores de autenticação forte e não-repúdio para transações e dados. O novo lançamento traz uma atualização segura em um CD-ROM que possibilita aos clientes atualizar o conteúdo do DIGIPASS KEY CD-ROM. Elas podem ser executadas tanto pela VASCO como pelo próprio cliente através de downloads manuais ou automáticos. Essa nova funcionalidade entrega aos clientes uma infraestrutura PKI atualizada sem a necessidade de troca dos dispositivos de autenticação que já estão em uso.

Navegador Integrado

Além disso, o software do CertID vem incorporado no DIGIPASS KEY 200, DIGIPASS KEY 860 e no novo DIGIPASS KEY 202, assegurando zero de resíduo para o ambiente e uma instalação com uma excelente relação custo-benefício. Os dispositivos plug and play também não necessitam de maiores cuidados com administração e gerenciamento.

Para uso pelos bancos, ambos os dispositivos possuem um navegador seguro que reforça a segurança online e amplia a experiência do usuário final. Ao executarem suas transações online, os usuários instalam o DIGIPASS KEY na porta USB de seus computadores. O navegador será iniciado e guiará o usuário diretamente para a aplicação online de seu banco para a execução da autenticação baseada no certificado.

Dessa forma, o banco sabe que um usuário autorizado, usando um software com certificado de autenticação, está acessando o sistema para realizar uma transação segura. O navegador também permite a assinatura segura de PDFs, dando às instituições financeiras a oportunidade de empregar o software Adobe para assinar de forma segura contratos online.

DIGIPASS KEY 202: Primeiro dispositivo PKI da VASCO baseado na tecnologia SIM (Subscriber Identity Module ou módulo de identificação do assinante), o mesmo cartão empregado nos telefones celulares. É uma solução criativa que combina a tecnologia PKI com o armazenamento seguro e em massa via USB. O dispositivo pode ser usado para múltiplas finalidades, como assegurar um acesso remoto seguro, em encriptação de disco, na assinatura de transações de dados, nos desktops, nas aplicações de acesso e no armazenamento seguro de dados móveis.

Ao empregar um cartão SIM, a VASCO facilitou o processo de personalização do dispositivo que está com o usuário final. Ao invés de personalizar cada dispositivo antes de sua distribuição ao público, os usuários finais recebem um cartão SIM personalizado. Usando esse cartão, o custo das organizações para a renovação dos seus cartões inteligentes e entrega dos dispositivos USB aos clientes é reduzido dramaticamente. Quando os certificados expiram após dois anos, as organizações precisam apenas redistribuir um novo cartão SIM à sua base de clientes ao invés de substituir cada dispositivo de autenticação.

“Com o novo lançamento da Suíte CertID 3.4.3. e do DIGIPASS Key 202, a VASCO fortalece sua oferta de autenticação PKI”, explica Jan Valcke, presidente e chief operational officer (COO) da VASCO Data Security. “Nós expandimos a suíte de software para disponibilizar aos nossos clientes uma flexibilidade ainda maior graças a funções como o serviço de atualização, a integração com o navegador e a assinatura de PDFs. O DIGIPASS KEY 202, por sua vez, é a resposta da VASCO à crescente demanda por soluções PKI mais convenientes. Ao empregar o cartão SIM, nós conseguimos reduzir os custos de logística e de suporte relacionados com a renovação e com a entrega de dispositivos em massa. O CertID 3.4.3. e o DIGIPASS Key 202 permitirão à VASCO conquistar novas oportunidade de mercado ao criar uma combinação bem balanceada de segurança forte, flexibilidade, conveniência para o usuário e relação custo-benefício”.

CONHEÇA A VASCO:

A VASCO é fornecedora líder em soluções de autenticação forte, assinaturas eletrônicas e serviços especializados para aplicações e transações via Internet. A VASCO se posiciona como uma empresa global de software para segurança na Internet e conta com uma base de clientes integrada por cerca de 10.000 companhias em mais de 100 países, incluindo mais de 1.700 instituições financeiras internacionais. Os mercados prioritários para a VASCO são: financeiro, segurança corporativa, e-commerce e e-government.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.