Guia de Produtos

Dell lança ultrabook conversível XPS 12 no Brasil

O modelo híbrido – que funciona como ultrabook e tablet – completa o portfólio de equipamentos com telas sensíveis ao toque da marca

Salvador, 13 de março de 2013 – A Dell – uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções de TI – anuncia o lançamento no Brasil do ultrabook™ conversível XPS 12. O equipamento, com tela touchscreen (sensível ao toque) full HD de 12,5”, tem uma exclusiva tecnologia de display rotativo, que permite o funcionamento como ultrabook ou em modo tablet. O lançamento vem complementar o portfólio de produtos com tela sensível ao toque da marca, que também inclui novidades como o tablet Latitude 10 e os computadores All-in-One Inspiron 2330 e Optiplex 9010. Em comum, essas novas linhas de equipamentos Dell com Windows 8 trazem a versatilidade para serem utilizadas em casa ou no trabalho.

“O novo portfólio reflete o posicionamento da Dell, com soluções de ponta, adequadas às novas demandas dos usuários e à tendência de os profissionais buscarem equipamentos que sejam adequados tanto para o trabalho como para atividades pessoais”, afirma Carlos Rabello, Gerente de Marketing para Consumidor Final da Dell Brasil. “Temos o compromisso de, por meio da tecnologia, contribuir para o sucesso das pessoas e das empresas ao redor do mundo. E tanto o XPS 12, quanto os demais produtos touch da Dell, foram concebidos para suprir as novas necessidades dos usuários e dos departamentos de TI, ao incorporar um design inovador, excelente performance e funcionalidades que garantam o gerenciamento e a segurança das informações”, complementa.

O Dell XPS 12 foi concebido com um design inovador e versátil, que permite alta produtividade no modo ultrabook e entretenimento ao ser usado como um tablet. Com apenas 15mm de espessura na parte mais fina – e 20mm de espessura na parte mais larga –, o equipamento é fabricado com materiais resistentes e modernos, como fibra de carbono (base e parte posterior da tela), alumínio escovado (moldura) e vidro (touchpad) com cobertura da tela com Gorilla Glass.

Equipado com a 3ª geração Intel Core i e velocidade para leitura e gravação de dados em disco de estado sólido (SSD), o Dell XPS 12 apresenta resolução Full HD (1920x1080), tela sensível ao toque com brilho de 400nit e tecnologia IPS, que garante uma experiência enriquecida com a interface do Windows 8. O equipamento vem com uma bateria com seis células, que proporciona mais de 5h[i] de operação contínua a partir de uma carga completa.

As configurações de ponta do modelo também o tornam uma alternativa bastante indicada para atender à tendência de BYOD (Bring Your Own Device) – o equivalente a traga seu próprio equipamento –, na qual as empresas dão a liberdade para os profissionais utilizarem equipamentos pessoais no ambiente de trabalho. Para isso, o XPS 12 está plenamente apto para se integrar às redes corporativas de TI. Além disso, o modelo tem configurações opcionais, como Trusted Boot (inicialização segura) e o BitLocker (proteção de dados com criptografia) com TPM (Módulo de plataforma segura, na sigla em inglês), para permitir que as redes corporativas analisem a integridade do equipamento, aumentando ainda mais a segurança.

Preço e Disponibilidade:

O ultrabook conversível XPS 12 já está disponível para venda no site da Dell no Brasil (www.dell.com.br) com preço inicial de R$ 4.999.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.