Guia de Produtos

Axis lança câmera com sensor maior para gerar imagens com mais detalhes

Salvador, 13/01/2015 - A Axis Communications, líder em videomonitoramento, apresenta uma câmera de segurança que aprimora a qualidade da imagem Full HD. Mesmo em meio à neblina ou no escuro, a câmera AXIS Q1635 é capaz de captar vídeos nítidos de pessoas e veículos em movimento.

Tipicamente, sensores usados pelo mercado de segurança possuem tamanho médio de 1/3 ou ¼ de polegada. Já o sensor da nova câmera AXIS Q1635 tem 1/2 polegada. Isso permite gerar pixels menores (de apenas 2.8µm, em comparação com o pixel comum de 3.75µm), e com menor espaço entre eles. O resultado é uma imagem com alto nível de detalhes, menos ruídos e menos desfoque.

Segundo Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis, a resolução de uma câmera se refere não apenas à quantidade de megapixels, mas também à qualidade. “O tamanho do sensor de uma câmera determina sua capacidade de gerar pixels menores. Quanto menores os pixels, e quanto menor for o espaço entre eles, melhor a qualidade da imagem”, afirma Fukushima.

Além dos pixels menores e mais próximos, a nova câmera combina duas tecnologias inovadoras. Uma delas é o recurso WDR com Captura Forense, que faz uma compensação imediata da diferença de luz na cena, garantindo imagens ricas em detalhes mesmo à contraluz. A outra é a tecnologia Lightfinder, que gera imagens coloridas no escuro, com visão melhor do que o olho humano. A mudança de uma tecnologia para a outra é automática: quando escurece, a câmera passa de WDR para Lightfinder.

Complementando esses recursos principais, a câmera possui uma série de características voltadas para aperfeiçoar a visibilidade de objetos em deslocamento, como Estabilização Eletrônica de Imagem (para evitar vibrações que deixam a imagem borrada) e leitura de até 60 quadros por segundo em resolução HDTV 1080p. Graças à funcionalidade defog, é possível compensar digitalmente imagens capturadas sob neblina e torná-las visíveis.

Disponível para ambientes internos ou externos, a câmera ainda possui um sensor de detecção de choque, para gerar um alerta automático caso haja uma tentativa de depredação ou acidente.

As versões para uso interno ou externo são suportadas pela maior base da indústria de software de gestão de vídeo através do Axis Application Development Partner Program e AXIS Camera Station. As câmeras incluem suporte para o AXIS Camera CompanionAXIS Camera Application PlatformAXIS Video Hosting System e ONVIF para fácil integração do sistema de câmera e para os desenvolvedores de aplicativos dotarem a câmera de recursos inteligentes.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.