Guia de Produtos

ASUS Republic of Gamers anuncia a chegada de placas-mães série AMD AM4

As novas Série Prime e ROG Crosshair VI Hero foram desenvolvidas com personalizações inovadoras para extrair o máximo de desempenho dos processadores AMD Ryzen

Salvador, 09/03/2017 - A linha de placas-mães com o novo soquete AM4 inclui a ROG Crosshair VI Hero e a ASUS Prime X370-Pro, B350-Plus e B350M-A. Todas projetadas com tecnologias exclusivas para permitir que os usuários consigam o equilíbrio perfeito entre overclocking e resfriamento, além do máximo desempenho dos mais recentes processadores AMD Ryzen. Os lançamentos oferecem múltiplas opções de customização e personalização como o ASUS Aura Sync, primeira tecnologia de iluminação RGB para sincronização de placas-mães com dispositivos habilitados, e designs amigáveis para impressão 3D que possibilitam ao usuário imprimir peças personalizadas e assim aperfeiçoar seu desempenho e aparência.

"Durante anos a ASUS manteve uma relação consistente com a AMD o que nos permitiu proporcionar uma excelente experiência do usuário nesta plataforma. Para esta nova geração, inovamos no campo da personalização adicionando opções como a impressão 3D e a iluminação Aura Sync RGB. Desta forma, os gamers nunca mais terão que olhar para um gabinete de computador monótono. Este é o momento para os usuários soltarem a sua imaginação. Aliada ao poder dos processadores AMD Ryzen e o desempenho de overclocking das novas ASUS ROG Crosshair Series ou Prime Series”, diz Alessandro Campos, gerente de Marketing da ASUS Brasil divisão OPBG (componentes).

ROG Crosshair VI Hero: Retorno do Herói

Crosshair VI Hero é a mais recente placa-mãe gamer de alto desempenho. Projetada com a tecnologia T-topology, exclusiva ASUS para minimizar o ruído de acoplamento e reflexão do sinal, possui canais de memória equidistantes que oferecem um controle equilibrado para obter todo o potencial de overclock – o que permite que a placa-mãe coordene o desempenho do overclock de memórias DDR4 até mesmo acima de 3200MHz em uma configuração de quatro DIMM. Esta ROG também funciona com quase todos os fornecedores de memória DDR4 para garantir a melhor compatibilidade.

Equipada com um processador Ryzen 7 1800X, a Crosshair VI Hero atingiu novos níveis no Cinebench R15, com 2454 cb. Para a validação de frequência de CPU, ela alcança 5802.93MHz, habilitando os 8 núcleos e 16 threads do processador. Carregada com o mais recente ROG SupremeFX e com o exclusivo codec S1220, oferece uma relação sinal-ruído de 113dB na conexão de entrada de linha e 120dB de saída. Além disso, todos os novos recursos de roteamento do Sonic Studio III transmitem fluxos para diferentes saídas, enquanto os jogadores são capazes de dominar o campo de batalha com a recém-atualizada superposição Sonic Radar III. Com o ROG GameFirst IV também é possível otimizar o tráfego de rede para jogos on-line mais rápidos e sem lag, ao mesmo tempo em que permite que o alcance de banda de até quatro redes seja associada.

Já a Water-Cooling Zone da ROG permite que os usuários monitorem o resfriamento do sistema de maneira inovadora por meio de dois headers que controlam o fluxo e a velocidade de água e temperatura levando estas informações diretamente para o Fan Xpert 4. A placa oferece compatibilidade com versões de coolers AM3, permitindo que os usuários a atualizem facilmente. A nova placa-mãe também tem um conector de painel frontal USB 3.1 integrado e PCI Express® 3.0 32Gbps M.2 para conectividade ultrarrápida e transferência de dados.

O 5-way Optimization, uma tecnologia exclusiva da ASUS, melhora dinamicamente os aspectos essenciais dos sistemas da Crosshair VI Hero com base no uso em tempo real, incluindo o novo recurso Stress Test Distribution que permite aos usuários ajustar a proporção de CPU e DRAM para obter o melhor desempenho de overclocking. Além disso, o software de última geração Fan Xpert 4 permite que os usuários monitorem a temperatura da GPU para garantir cenários de uso mais frios quando a placa gráfica está sob cargas pesadas, como durante a criação de conteúdo 3D ou jogando.

A Crosshair VI Hero também segue a crescente tendência de personalização, com seu design 3D de impressão amigável. A ASUS sempre se esforçou para facilitar aos usuários a personalização da aparência estética de seus componentes de PC, e agora a nova ROG tornou-se a primeira placa-mãe do mundo a suportar componentes impressos em 3D -  deixando mais fácil para os usuários imprimir suas próprias peças para personalizar a aparência ou mesmo gerenciar cabos da Crosshair VI Hero. As montagens 3D integradas que utilizam os mesmos parafusos M.2 e orifícios de montagem padrão da placa-mãe, facilitam a montagem de peças impressas em 3D, para que os usuários possam rapidamente adicionar tampas de cabo ou até mesmo um suporte de ventilador M.2 para baixar a temperatura do slot M.2 até a 30 °C.

A ROG também projetou uma série de acessórios para impressão em 3D, incluindo uma capa para ponte SLI ™ de 2 vias, grade de ventoinha, letras com fonte ROG e todos os tamanhos de separadores de cabo, adicionando estilo a qualquer construção.

ASUS Prime X370-Pro, B350-Plus and B350M-A: Preparadas para superar

ASUS Prime X370-Pro, B350-Plus e B350M-A representam a evolução da placa-mãe ASUS. Criada em 1989 e passando por constantes evoluções, a equipe de engenheiros sempre apaixonada por tecnologia, permite os usuários desfrutarem dos benefícios da personalização e da força motriz por trás do desenvolvimento da Prime, tornou os avançados controles facilmente acessíveis - maximizando o desempenho, a estabilidade e a compatibilidade para as melhores experiências de DIY PC.

A Prime X370-Pro inclui a tecnologia 5-way Optimization, exclusiva da ASUS, melhorando o sistema como um todo com apenas um clique. O auto-ajuste avançado com overclock de até 4.07GHz, além do recém-atualizado Fan Xpert 4 com a capacidade de controlar as temperaturas da GPU, garante seu resfriamento durante os jogos. A terceira geração T-topology eleva o overclock de memórias DDR4 até 3200MHz com qualidade ultra consistente e crosstalk mínimo.

A Prime X370-Pro também oferece experiências de áudio refinadas com o exclusivo codec S1220A. Projetado em colaboração com o Realtek®, ele melhora o desempenho fornecendo uma relação sinal-ruído de 120dB para a saída de linha estéreo e SNR de 113dB para a entrada, capturando áudio ainda mais puro. A novidade também conta com um circuito de detecção de impedância que ajusta automaticamente o ganho para garantir a faixa de volume ideal para fones de ouvido.

A conectividade ultrarrápida é também um tema-chave da nova Prime X370-Pro. Com um slot M.2 que garante até 32Gbps de largura de banda, PCI Express e USB 3.1 Tipo-A e conector reversível do tipo-C ™ no painel frontal, a Prime X370-Pro também inclui a ASUS SLI HB Bridge (2-Way-M), uma placa de expansão rápida que duplica o alcance de banda de transferência disponível proporcionando um jogo surround suave e compatível com o NVIDIA® Titan X, GeForce® GTX ™ 1080 e GeForce GTX 1070.

A Prime X370-Pro, o B350-Plus e o B350M se beneficiam das várias proteções de hardware com a tecnoligia 5X Mais Proteção III, agora reforçadas com o SafeSlot Core - o slot PCI Express exclusivo da ASUS. Com um design fortificado que é ancorado à placa-mãe por um gancho especial, o SafeSlot Core fornece retenção 1,6X mais forte e resistência 1,3X maior do que os slots de expansão padrão. A tecnologia 5X Mais Proteção III também inclui o LANGuard para conexões Ethernet mais seguras, proteção para evitar danos por picos de tensão, módulo regulador de tensão Digi+ (VRM) para fornecimento de energia suave e preciso, proteção contra sobrecorrente para DRAM com fusíveis reinicializáveis, painel em aço inoxidável para evitar corrosão e ESD Guards para afastar picos elétricos.

Ofusque a Adversário: Iluminação RGB Aura Sync

A ASUS Aura Sync é a primeira tecnologia de sincronização RGB e que está presente nas placas-mães ROG Crosshair VI Hero e Prime X370-Pro. Com ela é possível realizar verdadeiros shows de luzes sincronizando placas-mães, placas gráficas e periféricos compatíveis com a tecnologia ASUS Aura Sync que possui até nove efeitos - todos controlados através do aplicativo Aura de maneira simples e intuitiva. Seu Modo Música é totalmente novo e capaz de pulsar os LEDs sincronizados no tempo das músicas favoritas do usuário. Também é possível melhorar ainda mais os efeitos por meio do cabeçalho integrado de 4 pinos / 12V Aura RGB ou o cabo de extensão incluído. A tecnologia possibilita um espectro brilhante de cores, e pode até mudar os tons para refletir a temperatura da CPU, fornecendo informações valiosas.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.