Guia de Produtos

Você nunca mais vai olhar da mesma maneira para um ATM

Solução inovadora da NCR para terminais de autoatendimento ajuda as instituições financeiras a transformar o sistema bancário e oferecer experiências omnichannel

Salvador, 20/03q2017 - A NCR anuncia o NCR SelfServ Série 80, uma nova família de soluções para terminais de autoatendimento que ajudará as instituições financeiras a redefinir a experiência bancária e mudar a maneira como os consumidores interagem com os terminais de autoatendimento.

Por meio de uma combinação exclusiva de inovações em software, hardware e serviços, os consumidores e as instituições financeiras terão acesso a muitos benefícios inovadores com essa nova solução para o terminal de autoatendimento compatível com dispositivos móveis. Um grande display multi-touch de 19 polegadas permite interações de forma semelhante a um tablet, possibilitando aos consumidores deslizar e controlar o zoom na interface de forma rápida durante suas transações.

O sistema bancário por vídeo também permite que as instituições financeiras ofereçam serviços personalizados e de alto nível para disponibilizar aos clientes a possibilidade de receber ajuda de um atendente, ao vivo, no próprio terminal. Isso significa que as instituições financeiras poderão ampliar a cobertura de seus serviços personalizados e configurar sua disponibilidade - perto ou longe de casa, pela manhã ou tarde da noite - da maneira que acharem melhor.

Atualmente, a NCR é a única empresa a oferecer serviços de vídeo ao sistema bancário totalmente integrado a uma plataforma de ATM. Esse recurso simplifica o atendimento aos clientes para negociações de empréstimos automotivos, hipotecas, cartões de crédito ou depósitos em toda a rede. A pesquisa da NCR mostra que 80% das transações normalmente realizadas dentro de uma agência física, podem ser viabilizadas por meio da interação com um atendente ao vivo, por vídeo, no próprio ATM.

“A chave dos sistemas bancários digitais é capacitar os clientes a se auto-conduzirem e escolherem o nível de interação de sua preferência. Mas o setor bancário é um ramo de negócios baseado em relacionamentos, de modo que as instituições financeiras desejam estar preparadas para fornecer interações personalizadas nos momentos mais relevantes, úteis e práticos para o cliente”, explica Mark Schwanhausser, diretor de Serviços Financeiros Omnichannel da Javelin Strategy & Research. “Terminais de autoatendimento com atendentes por vídeo, em tempo real, e recursos aprimorados podem desempenhar um papel fundamental no atendimento ao cliente prioritariamente digital, fornecendo a combinação perfeita de comodidade e assistência imediata. É uma nova maneira de reinserir um rosto humano a um relacionamento que está cada vez mais moldado ao universo digital”.

“As instituições financeiras precisam estar preparadas para oferecer a experiência que os jovens digitais exigem à medida que eles começarem a atingir a maioridade e demandar mais serviços financeiros”, diz Jose Resendiz, vice-presidente de Serviços Financeiros da NCR Corporation. “Este lançamento transforma a essência do terminal de autoatendimento para deixá-lo perfeitamente alinhado com a maneira como os consumidores desejam interagir com seus bancos, e proporciona às instituições financeiras uma nova forma de implementar estratégias omnichannel”.

O SelfServ Série 80 foi um dos finalistas na Premiação Internacional de Excelência em Design (International Design Excellence Awards) de 2016. Ele foi criado com base nos 132 anos de sucesso da NCR, que durante sua trajetória vem compreendendo o comportamento do consumidor, com ampla experiência em sistemas bancários para o varejo e um sólido reconhecimento global de sua marca de autoatendimento - a família de ATM mais popular do mundo.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.