Guia de Produtos

DL lança tablet sob medida para a terceira idade

Salvador, 08/08/2017 - Os idosos brasileiros estão cada vez mais conectados. Mais de 5,2 milhões de pessoas acima dos 60 anos têm acesso à internet no país – 21% da população que está na terceira idade, de acordo com pesquisa recente realizada pelo Instituto Locomotiva. Com esse cenário é necessário que a tecnologia consiga se adaptar a esse público, dando liberdade, segurança e tranquilidade no desenvolvimento de tarefas diárias.

Para atender a este mercado em expansão, a DL, fabricante nacional de eletrônicos, lança o tablet TabFácil. A solução concentra uma série de aplicativos que atendem às principais necessidades do público da terceira idade, além de oferecer praticidade e comodidade na utilização. O garget apresenta os ícones dos aplicativos em tamanho ampliado, facilitando a visualização e permitindo a utilização de forma simples e independente. A tela de 7,85 também é diferenciada, pois conta com a tecnologia IPS, que confere melhor nitidez, cores mais vivas e maior ângulo de visão. Desbloqueado para todas as operadoras, o aparelho permite também realizar e receber ligações de voz e SMS.

O usuário terá, por exemplo, a função Caixa de Remédios, que permite configurar a forma e horário de uso dos medicamentos. O aplicativo SOS, por sua vez, de maneira inteligente oferece a possibilidade de cadastramento de contatos telefônicos para auxílio ao idoso em casos de emergência. Esse recurso facilita a rotina diária do idoso, permitindo que ele desenvolva suas atividades rotineiras, como ir ao banco, ao médico, passear, etc, com tranquilidade e segurança.

O produto possibilita conexão 3G, possui sistema operacional Android 7.0 Nouget, processador Quad Core de 1,3GHZ, memória interna de 8GB, RAM de 1GB e suporte para cartão de memória de até 32GB. A novidade ainda proporciona baixo consumo de energia, permite conexão Bluetooth, possui duas câmeras digitais integradas, frontal VGA e traseira com 2MP, além de reproduzir vídeos, imagens e áudios. O acesso à Internet pode ser feito por meio de conexão 3G ou wi-fi padrão IEEE802.11 b/g/n.

“A DL tem apostado há anos no público da terceira idade, que por muito tempo havia sido esquecido pelo mercado de eletrônicos. O tablet TabFácil chega para ser uma solução que garantirá total praticidade, conforto e independência ao idoso e tranquilidade aos familiares”, destaca Francisco Hagmeyer Jr., diretor comercial e de marketing da DL.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.