Guia de Produtos

Sony lança VENICE, primeiro sistema de Câmera de Cinema Digital Full-Frame de 36x24 mm

Salvador, 06/09/2017 - A Sony Electronics  lança a VENICE – o primeiro sistema de Câmera de Cinema Digital Full-Frame. VENICE é a próxima geração do sistema de câmeras CineAlta da Sony, desenhado para expandir a liberdade criativa dos diretores através da captura de imagens de cinema em Full-Frame, com tons naturais de pele e áreas escuras de grande expressão. A VENICE foi desenhada por meio de uma  colaboração e  investigação com a comunidade criativa, satisfazendo as diversas necessidades de diretores e profissionais da produção.

A VENICE será apresentada oficialmente hoje (06)  para uma seleta audiência de membros da American Society of Cinematographers (ASC) e profissionais da indústria de alto perfil. A Sony também exibirá o primeiro material produzido com o novo sistema de câmera, dirigido por Joseph Kosinksi e filmado pelo diretor premiado pela Academia, Claudio Miranda, ASC.

Sensor Full-Frame e uma ampla variedade de lentes compatíveis para visualizar a imagem dos diretores
A câmera combina um sensor Full-Frame de 36x24 mm, recentemente, desenvolvido e compatível com um amplo leque de lentes incluindo as anamórficas, Super 35mm e montagem PL Full-Frame, o que aumenta a liberdade criativa com grande profundidade de campo. A montagem da lente também pode ser mudada para  utilizar  as E-mount e filmar situações que requerem lentes mais  específicas, pequenas, leves e de maior abertura.  As áreas do sensor de imagem selecionáveis pelo usuário permitem filmar em Super 35 mm 4 – perf. Estão previstas futuras atualizações de firmware para que a câmera possa manejar a ampla resolução 6K de 36 mm.  A tecnologia de rápida varredura e exposição da imagem reduz os tradicionais “Jello effects”

Novo sistema de gestão de cor e um fluxo de trabalho estabelecido que oferece maior flexibilidade na etapa de pós-produção

Um novo sistema de gestão de cor e uma ampla gama de cores oferecem aos usuários maior controle e liberdade para trabalhar com as imagens durante as etapas de gradação e pós-produção. A VENICE também conta com mais de 15 stops de latitude para suportar situações de iluminação desafiantes que vão desde condições de pouca luz até luz solar intensa.

A VENICE alcança uma produção eficaz e de alta qualidade baseada em arquivos através dos fluxos de trabalho já estabelecidos em RAW de 16 bits/X-OCN e XAVC da Sony utilizando o gravador de memória portátil AXS-R7. A VENICE também é compatível com os atuais e próximos acessórios de hardware para câmeras CineAlta (visor OLED Full HD DVF-EL200, gravador AXS-R7, leitores de cartão AXS-CR1 e AR1, cartões de memória AXS e SxS).

Design intuitivo e maior funcionalidade para alcançar uma fluída operação em exteriores

A VENICE tem um design intuitivo e totalmente modular que oferece maior funcionalidade para obter uma operação suave e eficaz durante a filmagem.  É a primeira câmera da indústria do cinema com um sistema de filtros de vidro ND de 8 níveis que permite reduzir o trabalho de substituição de filtros ND externos e aumenta a eficácia no progresso da gravação.  A câmera está desenhada para uma operação simples com um painel de controle intuitivo localizado nos lados direito e esquerdo da câmera. Uma entrada/saída de alimentação de 24 V e um conector Lemo permitem utilizar muitos acessórios comuns de câmera e facilitam o uso em ambientes difíceis.

Licenças opcionais para necessidades individuais de produção

Com a VENICE, a Sony oferece aos usuários a opção de personalizar suas câmeras habilitando as funções de acordo com suas necessidades individuais de produção.  Haverá licenças opcionais disponíveis em formato permanente, mensal e semanal para expandir as capacidades da câmera com novas características que incluem formato 4K anamórfico e fotograma completo. Cada uma destas licenças será vendida separadamente.

Está previsto que o sistema de Câmera de Cinema Digital VENICE CineAlta esteja disponível a partir de fevereiro de 2018.  

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.