Guia de Produtos

Axis apresenta tecnologia de radar IP

Salvador, 18/10/2017 - O radar IP da fabricante sueca Axis Communications, chamado AXIS D2050-VE, foi desenvolvido para detectar objetos em movimento de maneira precisa e sob qualquer condição de iluminação ou meteorológicas. A inovação complementa a tecnologia das câmeras de rede e permite seguir os objetos através das imagens captadas com os equipamentos PTZ.

O AXIS D2050-VE mostra informações em tempo real como a localização, velocidade, ângulo e tamanho do veículo ou objeto em movimento. O detector de movimento do radar pode ser configurado para ativar a gravação da câmera, um alto-falante com aviso acústico ou uma luz para dissuadir e melhorar a capacidade de confirmação visual dos aparelhos. Essa primeira tecnologia de radar em rede da companhia sueca conta com design projetado para ambientes externos com cobertura de 120 graus e 50 metros.

"O radar oferece uma boa área de cobertura, detecta movimento com grande precisão e reduz alarmes falsos que são ativados por aranhas, animais pequenos, sombras em movimento e reflexos de luz", exemplifica Andres Vigren, diretor internacional de produto da Axis Communications.

"Comparado com detectores de movimento simples, o AXIS D2050-VE fornece mais informações sobre objetos detectados e permite rastreamento automático com câmeras PTZ da Axis. Agora, os clientes podem facilmente incorporar tecnologia de radar a seus sistemas de vigilância existentes ou novos para proteger suas instalações", completa.

Detalhes Técnicos

O radar incorpora a tecnologia Power over Ethernet Plus (PoE +) para uma fácil instalação e possui as classificações IP66, IK08 (resistente a vandalismo) e NEMA 4X para ambientes altamente exigentes. O detector pode ser usado em temperaturas variando de -40°C a 60°C.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.