Guia de Produtos

Align lança scanner que permite ao paciente visualizar como ficará sorriso após tratamento

O scanner iTero ainda possui softwares que identificam problemas ortodônticos e analisa o progresso do tratamento

Salvador, 13/11/2017 - Com o advento da tecnologia, muitos processos foram modificados na vida do ser humano, o que está impactando diretamente a forma como vivemos e trabalhamos. Os novos equipamentos têm oferecido mais agilidade, conforto e eficiência, numa sociedade com cada vez mais opções de escolhas e menos tempo disponível. Esta revolução tecnológica impacta agora a ortodontia mundial. Isso é o que promete o scanner intraoral iTero Element.

Desenvolvido e fabricado pela Align Technology, o equipamento conta com ferramentas que ajudarão ao profissional da ortodontia a entrar neste novo mundo digital. Segundo Maurício Casa, diretor-clínico da empresa, os diferenciais do iTero são seus softwares. "Com esse scanner, eu vou conseguir escanear a boca do paciente em um minuto. Atualmente, demora até meia hora para essa execução. Além disso, 30 segundos depois, eu vou conseguir simular o tratamento. Então, em poucos segundos, o paciente poderá visualizar como ficará seu sorriso no final do tratamento, o que é muito motivador. Sem mencionar o conforto, comparado com uma moldagem de PVC."

Softwares

O iTero conta com três principais softwares: Time Lapse, Outcome Simulator e Análise de Resultados. O Time Lapse mostra os problemasencontrados na dentição do paciente. O Outcome Simulator exibe a situação atual dos dentes e como eles irão ficar no final da intervenção, tudo em imagens em 3D, o que motiva o cliente a iniciar ou continuar com o tratamento. Já o software de Análise de Progresso verifica se o método está progredindo conforme o esperado. Caso não esteja, é possível realizar intervenções e alterar o procedimento, o que pode reduzir o tempo de tratamento ortodôntico, através de uma intervenção precoce. "O iTero facilita para que o paciente consiga compreender melhor o tratamento proposto. Também é possível enviar as imagens para o WhatsApp do cliente para que ele mostre aos familiares e o auxiliem nas tomadas de decisão", completa o desenvolvedor de negócios da Align, Leandro Conte.

Com o scanner, é possível desenvolver vários tipos de tratamento, como planejar a confecção do aparelho Invisalign, que é uma evolução na ortodontia. O alinhador é quase transparente e atinge os mesmos objetivos que os aparelhos ortodônticos tradicionais, oferecendo mais estética ao tratamento. "Já fizemos quase cinco milhões de tratamentos com o Invisalign no mundo. Esse banco de dados irá abastecer nosso software que poderá entregar tratamentos cada vez melhores e mais previsíveis", ressalta Maurícios Casa.

Para o diretor-geral da Align na América Latina, Ritesh Sharma, o iTero propõe uma transição de eras na ortodontia. "Dentro da odontologia, vamos fazer a transição do analógico para o digital, do metal para o plástico e do trabalho individual para o trabalho em equipe, em parceria."

A Align está com alguns modelos do iTero no Brasil para demonstrações. As vendas serão iniciadas apenas no dia 2 de janeiro do ano que vem. Os interessados no produtos, no entanto, já conseguem reservar e poderão pagar o preço do lançamento, quase 50% mais barato que outros modelos atualmente no mercado.

Educação

Para que os dentistas possam extrair todo o potencial do iTero, a Align está investindo em cursos para os profissionais credenciados no Invisalign, seu principal produto.

Conforme o diretor de vendas da organização, Leandro Viaceli, serão disponibilizados 24 cursos on-lines gratuitos para os ortodontistas credenciados. "Também teremos 11 Internacional Day no Brasil, no ano que vem. Os doutores poderão participar tanto presencialmente como assistir as palestras de forma virtual. Estamos investindo muito em educação. Além disso, estamos investindo também em oferecer uma equipe altamente preparada para dar suporte a todos clientes."

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.